Notícias

Jovem curado do câncer após bênção de Bento XVI se tornou Padre

Cura de um linfoma, experiência com a Eucaristia e encontro com o Papa motivaram o chamado para o sacerdócio

Escrito por Alberto Andrade

18 JUL 2022 - 10H58 (Atualizada em 15 FEV 2023 - 07H43)

Reprodução/ Facebook RevPeter Srsich

A cada dia após a morte do 265º Papa de nossa Igreja, mais testemunhos de fé pela ação de Bento XVI vão sendo divulgados. E nós relembramos mais uma impactante história deste grande Santo Padre.  

Em pouco mais de um ano, Peter Srsich foi ordenado sacerdote na Arquidiocese de Denver, nos Estados Unidos, mas nem ele e nem sua família poderiam imaginar que o caminho para sua vocação seria tão árduo, mas também muito inspirado por Deus.

Ainda adolescente, aos 17 anos, Peter recebeu o diagnóstico de um tumor na região do tórax: Leia MaisDevoto alcança a cura do câncer por meio da oração

"Fizemos nele um exame de raios-x e este revelou um tumor das dimensões de uma bola de softball", afirmou a mãe do jovem, Laura Srsich.

"O diagnóstico foi que ele estava no quarto estágio do linfoma de Hodgkin", completou.

No Hospital Infantil do Colorado, foi iniciada uma verdadeira batalha para combater o câncer: Srsich passaria por sete rodadas de quimioterapia e 21 dias de radioterapia.

As fortes medicações deixaram o jovem muito deprimido e ele sempre se questionava a razão de tanto sofrimento. Embora já tivesse o chamado forte para o sacerdócio, ele teimava em receber a Eucaristia, mas mesmo assim concordou em comungar para agradar sua mãe:

“Eu sabia que minha mãe se sentiria melhor se ela me visse recebendo, então eu fiquei tipo, 'tudo bem, vou receber a comunhão.' Na hora em que foi erguida a hóstia e dito: 'Eis o Cordeiro de Deus.' Nosso Senhor realmente se mostrou, ele se revelou de uma maneira poderosa e falou ao meu coração, e eu definitivamente podia ouvi-lo nas profundezas do meu coração. Ele disse: 'Peter, eu sei que isso é difícil. Eu não vou tirar o sofrimento de você, mas vou acompanhá-lo com você'”, disse.


Encontro com o Papa Bento XVI

Em meio ao tratamento, Peter e a família receberam o apoio da fundação Make-a-Wish (que significa, literalmente, "faça um desejo"), que ajuda crianças e adolescentes em dificuldades em 50 países. "A primeira coisa que Peter disse foi: eu gostaria de me encontrar com o Papa em Roma", declarou sua mãe.

O desejo foi realizado em maio de 2012, quando o jovem contou rapidamente o que estava sofrendo, ofereceu para Bento XVI uma pulseira verde na qual estava escrito: "Rezando por Peter", uma referência a Romanos 8, 28:

“… E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus , aos que são chamados segundo o seu propósito”

Em troca, o sucessor de São Pedro ofereceu-lhe uma bênção. E não foi uma bênção qualquer.

"Ele pôs sua mão justamente no tórax, onde estava o tumor. Não podia saber onde ele se encontrava, mas colocou sua mão justamente aí", conta Peter. Um ano depois, o jovem estava em perfeitas condições de saúde e clinicamente curado.

Arquidiocese de Denver
Arquidiocese de Denver
Ordenação de Peter Srsich em maio de 2021


Sacerdócio

Logo após a cura definitiva, Srisch ingressou no seminário São João Vianney em agosto de 2014. Em maio de 2021 foi ordenado Padre, e trabalha na Paróquia de São Pedro e São Paulo. Apesar do caminho longo e difícil, o Padre Srsich tem a maior confiança de que o Senhor esteve com ele em cada momento e continuará caminhando ao seu lado.

“É uma grande dádiva ser Padre. É uma daquelas coisas que você está andando pela estrada em direção a ela e passando pelo câncer, entrando no seminário, sem saber bem o que Deus vai fazer ou como ele vai fazer. Estar agora ordenado, e passar por todas as provações e todos os sofrimentos valeu a pena”, concluiu o padre Srsich.


Relembre a visita de Bento XVI ao Santuário Nacional

Fonte: Denver Catholic

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...