Notícias

Um ano para a JMJ Lisboa: Organização se prepara para o encontro da juventude

Escrito por Lais Silva

01 AGO 2022 - 15H47 (Atualizada em 01 AGO 2022 - 16H32)

COD Portalegre-Castelo Branco/Agência Ecclesia

Daqui a um ano, nesta mesma data, 1º de agosto, jovens de todo o mundo estarão reunidos em Lisboa, Portugal, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai acontecer de 1º a 6 de agosto de 2023.Leia MaisJovens de Portugal visitam o Brasil para mobilizar brasileiros para a JMJJMJ 2023: Um caminho missionário na EuropaConheça os símbolos da JMJ

A organização do evento lançou uma campanha chamada “Vemo-nos em agosto de 2023!”, com o intuito de convidar e instigar a participação dos jovens na JMJ.

"A um ano da JMJ Lisboa 2023, renovo o convite a todos os portugueses para acolher nas nossas casas, aldeias, vilas e cidades, a juventude do mundo inteiro, disse o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, dom Américo Aguiar.

A Igreja celebra a juventude participativa e espera um empenho na participação dos jovens nesta edição pós pandemia. A expectativa pela participação dos brasileiros também é grande, já que os idiomas são “parecidos”.

A campanha leva a figura do papa Francisco, que irá a Portugal para o encontro com a juventude. Em uma mensagem de vídeo divulgada em março, o papa afirmou que reza “para que este encontro seja um encontro fecundo em que cada um de nós saia melhor do que chegou”.

JMJ Lisboa 2023
JMJ Lisboa 2023

Investindo em materiais gráficos, mas principalmente em uma presença forte nos meios digitais, a campanha da JMJ Lisboa 2023 convida para a participação de todos neste encontro mundial de jovens. Uma das ações para engajamento nas redes sociais será uma ação chamada “30 dias, 30 perguntas sobre a JMJ”, com o objetivo é esclarecer dúvidas sobre o encontro.

Diversas outras ações estão sendo realizadas na capital portuguesa. Os Correios de Portugal, emitiram dois selos comemorativos e um bloco filatélico, nos quais se apresentam os principais fios condutores da JMJ, com o intuito de espalhar a mensagem da jornada por todo o mundo.

No bloco filatélico será possível que os smartphones interpretem a imagem e reproduzam a mensagem em vídeo do papa Francisco convidando os jovens para a participação. Em 2023, a visita do Pontífice a Portugal também será tema central da segunda emissão de selos dos CTT.

Esta será a segunda viagem de Francisco a Portugal. Em maio de 2017, o papa visitou o santuário de Fátima, pelo centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, ele celebrou a canonização de dois dos pastorinhos videntes da Virgem, são Francisco e santa Jacinta Marto.

Jovens de Portugal visitam o Brasil para mobilizar brasileiros para a JMJ

Uma comitiva de jovens portugueses presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, Dom Américo Aguiar, estará no Brasil de 26 de agosto a 12 de setembro deste ano, para convidar e mobilizar os jovens brasileiros e a Igreja no Brasil para a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que leva o lema: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

Fonte: Acidigital

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.