Leia MaisPapa Francisco ressalta o cuidado com a vida interior
A equipe internacional de arqueólogos sugere que uma formação rochosa no Monte Ararat, na Turquia, seria composta pelos restos fossilizados da embarcação.
A datação do solo da região também coincidiria com a época na qual o dilúvio é relatado na Bíblia.
De acordo com os pesquisadores da Universidade Agri Ibrahim Çeçen, da Turquia, as conclusões da investigação mostram que ocorreu atividade humana no período da Arca de Noé.
“De acordo com as conclusões preliminares da nossa investigação, acreditamos que a atividade humana ocorreu nesta região durante o período Calcolítico (Idade da Pedra e do Cobre), especificamente entre 5.500 e 3.000 a.C.”, disse o Dr. Faruk Kaya, vice-reitor da Universidade.
E completou: "Acredita-se que o dilúvio de Noé ocorreu há cinco mil anos, e nossas descobertas indicam a presença de vida nesta região durante esse período. No entanto, é muito cedo para tirar conclusões definitivas".

A história do dilúvio é uma das passagens mais populares da Bíblia. Segundo o livro do Gênesis, Deus, insatisfeito com os homens, pediu a Noé que reunisse casais de cada espécie de animal e os protegesse em uma arca onde ele e sua família ficariam abrigados para sobreviver à inundação planetária. As escrituras contam ainda que choveu durante 40 dias e 40 noites e que as águas permaneceram sobre a terra durante mais 150 dias.
Os responsáveis pelo estudo dizem ainda que as dimensões da formação rochosa (conhecida como Durupinar) correspondem à descrição da Arca de Noé no Gênesis:
“300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura” (cf. Gênesis 6,15), o que se traduz em 157 metros de comprimento, 26 metros de largura e 15 metros de altura.
Aproximadamente 30 amostras de rochas e solos foram coletadas na área e posteriormente analisadas na Universidade Técnica de Istambul.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.