Leia MaisO chamado que levou estrela de Hollywood a virar FreiraConheça a história de Irmã Lívia Ciaramella, freira que realiza missões em presídiosConhecida como Freira de Ferro, Ir. Madonna Buder é uma religiosa de 92 anos, nascida em St. Louis, estado do Missouri (EUA), que carrega consigo a experiência de participar de cerca de 400 provas de triatlo, sendo 50 de Ironman, uma das competições mais pesadas do mundo, que consiste em 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.
Vale ressaltar que todas as provas foram realizadas pela freira em seus mais de 50 anos, já que teve seu primeiro contato com o triatlo aos 48 anos e aos 70 participou pela primeira vez do Ironman.
Ir. Madonna possui o recorde mundial de mulher mais velha a finalizar o Ironman Triathlon, alcançado aos seus 82 anos, bem como aos 76, em que conquistou recorde no Mundial do Ironman, entre outros títulos. Ela também obrigou a criação de uma nova categoria no esporte, para pessoas acima de 80 anos.
A Freira iniciou o cuidado com a saúde pelo conselho de um padre, que falou que era ótimo correr pois exercitava mente, corpo e espírito. Movida pela promessa, ela iniciou no esporte e se identificou. Entretanto, com o passar do tempo, enjoou da corrida e neste momento conheceu o triatlo.
Mesmo com sua idade avançada, comparada a dos demais atletas, e as suas 9 fraturas (entre fêmur, pélvis, costela, clavícula, cotovelo e pé), Madonna não se intimidou com o desafio e focou na oportunidade.
“Muitas vezes pensei que falharia e não atingiria os objetivos que havia definido para mim, mas então percebi que a única falha é não tentar. Porque o esforço de cada um, por si só, é um sucesso”, compartilha a "Freira de Ferro", em entrevista citada no UOL Esporte.
Madonna mostra a força de um corpo, mente e espírito bem alinhados, com foco na fé e determinação em cumprir com seus objetivos, bem como sempre evoluir. Além disso, ela mostra seu comprometimento com o próximo, ao encaminhar o dinheiro conquistado em suas provas a instituições de caridade.
Inspiração
Fernanda Keller é uma triatleta brasileira que esteve entre as 10 melhores do mundo por 14 vezes, foi a única atleta a disputar o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos seguidos e foi seis vezes terceira colocada na prova do Havaí.
A atleta tem Madonna Buder como inspiração e partilha admiração pela freira.
“Quando eu competia no Havaí, eu terminava minha prova, ia para casa descansar e voltava apenas para ver a Sister Madonna ultrapassando a linha de chegada. Tinha vezes que meus familiares ficavam em casa e eu voltava sozinha para lhe entregar a coroa de flores”, conta Fernanda.
Papa Leão XIV: “Ver sem passar adiante é o que gera fraternidade”
Em Castel Gandolfo, o Papa Leão XIV refletiu sobre a parábola do bom samaritano e afirmou que seguir Jesus é viver com os mesmos sentimentos de compaixão e amor.
Aos avós, Papa Leão XIV pede “revolução da gratidão”
Na mensagem para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o Papa reforça a importância de integrar os mais velhos na vida da Igreja
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.