Notícias

Mais de 100 homens rezam o Rosário debaixo de chuva na Austrália

Representantes do Terço dos Homens não se incomodaram com as condições do tempo e pediram a intercessão de Maria

Escrito por Alberto Andrade

08 JUL 2022 - 14H04 (Atualizada em 08 JUL 2022 - 15H20)

Arquidiocese de Sydney

No Facebook da Arquidiocese de Sydney, na Austrália, uma publicação do dia 2 de julho mostrou como que, mesmo em meio a tantas dificuldades, sempre temos que estar em oração!

Leia MaisSancionada a Lei que aprova o Dia Nacional do Terço dos Homens Exposição e Terço celebram os 15 anos da Conferência de AparecidaNo vídeo, foi explicado que mais de 100 homens estavam no lado de fora da Catedral de Santa Maria para rezar o Terço, que durou quase uma hora. Isso já é um grande testemunho de fé, mas o que mais impressiona foi que a oração não foi interrompida por causa das fortes chuvas na região.

A maioria dos homens estava de joelhos com capa de chuva e guarda-chuvas, sem se incomodar com o mau tempo e com as roupas encharcadas, demonstrando uma profunda devoção a Nossa Senhora.


Assista ao registro do Terço, que já teve mais de um milhão de acessos em todo o mundo

Devoção em grupo

Daniel Ang, diretor do Centro de Evangelização da Arquidiocese de Sydney, disse que a enorme resposta prova que “Deus realmente está presente em nossas vidas e em nossa cidade”. 

“Alguns podem hesitar em tal cena, mas a resposta que suscitou fala do poder do testemunho cristão”, disse ele. Ver os homens direcionando suas vidas não pela mera força de sentimento ou conforto, mas pelo que eles valorizam é um testemunho e leva à pergunta sobre o que nos entregamos, o que acreditamos ser a fonte e o fim de nossa vida”.

No primeiro sábado de cada mês, os homens se reúnem em número crescente para rezar o terço em público. O grupo, conhecido como Cruzada do Rosário dos Homens, de acordo com a Arquidiocese de Sydney, a frequência à Missa e o número de confissões ouvidas aumentaram a cada mês, desde o início do grupo, com muitos homens levando suas famílias às celebrações, o que levantou o ânimo de muitos, incluindo os padres.

Ivica Kovac, responsável pela pastoral da Vida, Casamento e Família da Arquidiocese australiana, apontou que os homens, muitas vezes, relutam em mostrar tais demonstrações públicas de fé.

“No entanto, o fato de o vídeo ter se tornado viral parece uma bênção, pois significa que os esforços deles serão vistos em todo o mundo e podem inspirar outros homens rezar o Terço.”, concluiu.


Confira os melhores momentos da XIV Romaria do Terço dos Homens em Aparecida


Fonte: Arquidiocese de Sydney

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...