Notícias

No dia de Frei Galvão, Aeroporto de Guaratinguetá inaugura Rota da Fé

Arcebispo de Aparecida esteve presente na abertura da iniciativa que é uma alternativa para movimentar o turismo religioso na região

Escrito por Alberto Andrade

26 OUT 2022 - 10H19 (Atualizada em 26 OUT 2022 - 12H05)

Santuário Frei Galvão

Entre as homenagens ao bicentenário da morte de Frei Galvão, o primeiro Santo nascido no Brasil, o dia 25 de outubro foi escolhido para receber o primeiro voo comercial do Aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá (SP).

Leia MaisReze a oração a São Frei Galvão, o santo brasileiro!Igreja celebra 200 anos da passagem de Frei Galvão para a vida eternaA parceria entre Prefeitura, a Rede VOA e a Azul Conecta está trabalhando em obras para a criação de um terminal de passageiros, além do investimento de mais de R$ 10 milhões no desenvolvimento do local para receber voos comerciais regulares, atendendo a demanda religiosa do Vale do Paraíba, com mais de 13 milhões de fiéis por ano.

“Escolhemos essa data para o voo inaugural do Aeroporto Regional do Vale da Fé, que simboliza o bicentenário do Frei Galvão, o desenvolvimento do turismo religioso, que será muito positivo para toda a região”, disse o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva.

Bruna Viana - Prefeitura Guaratinguetá
Bruna Viana  - Prefeitura Guaratinguetá


Como estreia da Rota da Fé,
o avião saiu do aeroporto de Jundiaí (SP) e chegou a Guaratinguetá por volta das 12h30. No evento, estiveram presentes autoridades estaduais, municipais e eclesiásticas. Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, falou para a imprensa sobre os benefícios do aeroporto para o turismo religioso.

"Esse Vale é um vale da atração religiosa, da atração turística. E tendo aqui um aeroporto vai facilitar muito, vai aumentar o número de peregrinos e dos turistas. Um grande crescimento para Guaratinguetá, porque nosso Santo Frei Galvão é desta terra, e tudo isso vai contribuir muito para a cidade, para as religiões, e teremos bons proveitos com isso", disse Dom Orlando.

Bruna Viana - Prefeitura Guaratinguetá
Bruna Viana  - Prefeitura Guaratinguetá


O fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, também ressaltou as melhorias para mais devotos visitarem os centros de peregrinação com a vinda do aeroporto.

"Serão muitos voos com os turistas que vão visitar Aparecida, mas também aqui em Guará. Aqui nasceu Frei Galvão e aqui encontraram a imagem de Nossa Senhora. É uma região histórica que o povo tem que conhecer!"

O Frei Alexandre Rohring (OFM) agradece a Deus por mais essa facilidade, para que fiéis possam visitar o Santuário de Frei Galvão:

"Para nós leigos e frades esse momento é histórico, pois com o aumento das romarias para nosso Santuário, através dos colaboradores, freis e voluntários e toda administração pastoral, o povo de Deus agora pode chegar aqui com mais agilidade por meio da aviação. Que bênção, que maravilha de Deus".


A12 esteve presente na Festa de Frei Galvão


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...