A Diocese de Grajaú, no estado do Maranhão, dá boas-vindas ao novo Bispo nomeado pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
O monsenhor italiano Giuseppe Luigi Spiga, que atua hoje como vigário geral e reitor do Seminário São Bonifácio, na diocese de Viana (MA), recebe saudações da Igreja e da nova diocese onde realizará sua nova missão de pastoreio.
“Nos alegramos com a sua nomeação como novo bispo da Diocese Grajaú, no Estado do Maranhão. Agradecidos pelo cuidado do Papa Francisco em prover a Igreja no Brasil com os Pastores de que necessita, acolhemos o irmão como futuro membro de nossa Conferência Episcopal.
Recordamos, nesta ocasião, uma expressão do próprio Papa Francisco sobre o papel e o ministério dos bispos, expressa na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: 'Os bispos são chamados a serem pastores'.
Que São José, exemplo de pai e padroeiro da diocese de Grajaú, guie e ilumine seus passos neste novo ministério”, diz o trecho da saudação da CNBB ao novo bispo.

Monsenhor Giuseppe realiza encargos pastorais no Brasil desde 2008 na diocese de Viana, em funções como vigário, pároco, coordenador de área pastoral, vigário episcopal, assessor espiritual da pastoral da sobriedade e assessor eclesiástico diocesano da Pastoral da Juventude. Seu bispado abrangerá os municípios de Bacabal, Caxias do Maranhão, Coroatá, Balsas, Carolina, Imperatriz e Viana.
A Assessoria de Comunicação da Diocese de Grajaú se manifestou nas redes sociais através de uma mensagem de entusiasmo com a chegada do novo bispo. Inspirados pelas virtudes de São José, padroeiro da diocese, acolhem e afirmam a alegria por receberem o novo pastor neste Ano Jubilar da Esperança.
Fonte: CNBB
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.