Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Grajaú (MA)

Monsenhor Giuseppe Luigi Spiga é acolhido em sua nova missão

Escrito por Giovana Marques

19 FEV 2025 - 09H14 (Atualizada em 19 FEV 2025 - 10H38)

Pascom diocese de Grajaú

A Diocese de Grajaú, no estado do Maranhão, dá boas-vindas ao novo Bispo nomeado pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.

O monsenhor italiano Giuseppe Luigi Spiga, que atua hoje como vigário geral e reitor do Seminário São Bonifácio, na diocese de Viana (MA), recebe saudações da Igreja e da nova diocese onde realizará sua nova missão de pastoreio.

Nos alegramos com a sua nomeação como novo bispo da Diocese Grajaú, no Estado do Maranhão. Agradecidos pelo cuidado do Papa Francisco em prover a Igreja no Brasil com os Pastores de que necessita, acolhemos o irmão como futuro membro de nossa Conferência Episcopal.

Recordamos, nesta ocasião, uma expressão do próprio Papa Francisco sobre o papel e o ministério dos bispos, expressa na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: 'Os bispos são chamados a serem pastores'.

Que São José, exemplo de pai e padroeiro da diocese de Grajaú, guie e ilumine seus passos neste novo ministério”, diz o trecho da saudação da CNBB ao novo bispo.


Faculdade Católica do Maranhão
Faculdade Católica do Maranhão


Monsenhor Giuseppe realiza encargos pastorais no Brasil desde 2008 na diocese de Viana, em funções como vigário, pároco, coordenador de área pastoral, vigário episcopal, assessor espiritual da pastoral da sobriedade e assessor eclesiástico diocesano da Pastoral da Juventude. Seu bispado abrangerá os municípios de Bacabal, Caxias do Maranhão, Coroatá, Balsas, Carolina, Imperatriz e Viana.

A Assessoria de Comunicação da Diocese de Grajaú se manifestou nas redes sociais através de uma mensagem de entusiasmo com a chegada do novo bispo. Inspirados pelas virtudes de São José, padroeiro da diocese, acolhem e afirmam a alegria por receberem o novo pastor neste Ano Jubilar da Esperança.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...