Nesta quarta-feira (19), o Papa Francisco aceitou a renúncia de dom Aloísio Alberto Dilli ao cargo de Bispo da diocese de Santa Cruz do Sul (RS).
Dom Dilli, que completou 75 anos em 21 de junho do ano passado, atingiu a idade estabelecida para se tornar bispo emérito, encerrando suas funções de governo na Igreja local. O novo bispo será o padre Itacir Brassiani, que atualmente exerce a função de Superior Provincial para a América Latina dos Missionários da Sagrada Família.
Padre Itacir Brassiani

Padre Itacir Brassiani, o segundo de três filhos de Segundo Brassiani (in memoriam) e Gema Vêscovi Brassiani, nasceu em 28 de dezembro de 1959, em Soledade (RS), no distrito de São José do Herval. Em 1962, sua família mudou-se para o oeste de Santa Catarina, estabelecendo-se em Anchieta, onde se dedicaram à agricultura familiar.
Até os 16 anos, Itacir trabalhou como agricultor, e depois como comerciário. Em 1977, formou-se como técnico em contabilidade e trabalhou como auxiliar de contabilidade por dois anos. Em 1979, ele atuou como catequista de crisma na Igreja matriz da paróquia Santa Lúcia, em Anchieta (SC).
Em 1980, Itacir Brassiani entrou para os Missionários da Sagrada Família. Estudou Filosofia e Teologia e fez votos religiosos, tornando-se Missionário da Sagrada Família em 1984. Foi ordenado padre em 1987. Itacir tem pós-graduação em Teologia e trabalhou em várias paróquias e instituições, ajudando comunidades e formando novos padres. Ele também foi líder em várias funções importantes na Congregação, incluindo Superior Provincial na América Latina. Hoje, vive em Passo Fundo (RS) e continua a servir como Superior Provincial dos Missionários da Sagrada Família.
Fonte: CNBB
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.