O Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo para cerca de 15 mil jovens que participarão da Jornada Nacional da Juventude (JNJ), de El Salvador, que acontecerá no dia 25 de novembro, na cidade de Santa Ana.
Na mensagem o Santo Padre diz: "Vai, mexa-se, porque se um jovem não se mexe ele se enferruja e é muito triste ver um jovem enferrujado”.
O encontro tem como lema “Alegres na esperança, Maria nos acompanha no caminho”. Os participantes terão a oportunidade da feira vocacional, feira do perdão, Eucaristia e Adoração Eucarística. Além disso, o evento terá um concerto intercalado com os testemunhos de membros da pastoral juvenil. Leia MaisComeçou em São Paulo o VI Encontro Mundial de Jovens Papa aos jovens da JMJ em vídeo: “Ainda se lembram da Jornada ou não?”
Para o encontro foram escolhidos três padroeiros: São João Paulo II, São Óscar Romero e o Beato Carlo Acutis que, junto com a Virgem Rainha da Paz, padroeira de El Salvador, intercederão pelas atividades dos jovens nesse caminho de fé e missão.
São João Paulo II foi escolhido porque foi um dos grandes incentivadores da juventude missionária ao criar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e reforçou o chamado: "Não tenham medo de seguir Cristo".
São Óscar Romero foi canonizado em outubro de 2018. Como diz a oração dedicada ao santo, ele foi um pastor exemplar a serviço da Igreja e, nela, preferencialmente dos pobres e necessitados.
Já o Beato Carlos Acutis teve uma vida breve, viveu apenas 15 anos, mas deixou um legado eterno para a juventude. O jovem fortaleceu uma grande devoção mariana e eucarística, além de difundir sua fé aos jovens na internet.
Leão XIV: "anunciar Cristo nasce do encontro com Jesus"
Na manhã do 12º Domingo do Tempo Comum, veja a mensagem do papa Leão XIV dirigida a todos os fiéis antes da oração do Angelus na Praça São Pedro, em Roma.
Domingo com o Senhor: “Não tenhais medo!”
Inspirados pelas palavras de Jesus, somos chamados a confiar na providência divina e não permitir que o medo nos paralise em nossa caminhada. Veja a reflexão!
Conheça a romaria feminina "Peregrinas de Nossa Senhora"
Iniciativa criada por amigas busca incentivar mais mulheres a viverem a experiência da peregrinação a pé. Leia o testemunho de uma integrante do grupo!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.