Notícias

Partilha Brasília: assistência a situação de vulnerabilidade social

Projeto visa ajudar pessoas em estado de pobreza e exclusão

Escrito por Redação A12

16 AGO 2022 - 15H34 (Atualizada em 17 AGO 2022 - 10H47)

Reprodução/ Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Leia MaisA realidade das pessoas em condição de rua e vulnerabilidade socialUm terço dos jovens do mundo vive em situação de vulnerabilidade socialA Arquidiocese de Brasília lançou, nesta segunda-feira, 15 de agosto, o projeto Partilha Brasil, que tem como foco ampliar a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta também com o apoio de outras instituições, como o Senac, Sesc e Governo do Distrito Federal.

Em entrevista à Rádio Vaticano – Vatican News, o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, explica o que motivou a implementação do projeto.

“O Projeto Partilha Brasília nasceu da percepção de que há tantas pessoas vivendo em insegurança alimentar. Na celebração de Corpus Christi deste ano, percebemos que não podemos continuar a celebrar e a participar da Eucaristia com a consciência tranquila diante dessa situação de insegurança alimentar, da situação de sofrimento de tantos irmãos e irmãs”, conta Dom Paulo.

Entre as ações do projeto estão: 3 pontos de atendimento à população de menor renda, vagas em comunidades terapêuticas, ações para atendimento à população em situação de rua e programa microcrédito para pequenos empréstimos a microempreendedores.

Para além do suporte, o Partilha Brasília visa tirar a população atendida da situação de pobreza por meio das ações e parcerias.

“Mas queremos também encaminhá-la. Encaminhá-la para uma requalificação, encaminhá-la para aquele encaminhamento que a sua história precisa, que a sua história necessita naquele momento”, diz o Arcebispo de Brasília à Rádio Vaticano.

Para mais informações sobre o Projeto Partilha Brasília, entre em contato com o departamento de Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília:

Telefone: (61) 3223-8431

Endereço: SGAS 601 Módulo 3, conjunto Bom Jesus – Asa Sul – Brasília – DF

E-mail: oassab@terra.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...