Leia MaisOrdenação Presbiteral do diácono Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R.TV Aparecida transmite ordenação presbiteral do Diác. Jonas Luiz, C.Ss.RNeste domingo, 11 de setembro de 2022, o Pe. Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R, diretor do Portal A12, completa um ano de sua Ordenação Presbiteral. A celebração, que ocorreu em 2021, foi presidida por Dom Darci José Nicioli no Santuário Nacional, Arcebispo da Diocese de Diamantina (MG).
Nascido na pequena cidade de Inconfidentes (MG), Jonas ainda pequeno se encantou ao ver os Missionários Redentoristas rezando o terço, em uma de suas vindas ao Santuário Nacional, e sugeriu a sua mãe que comprassem uma casa para morarem em Aparecida.
Entretanto, ele ainda não tinha conhecimento do que viria a acontecer em sua vida e que, a presença e proximidade com Nossa Senhora, ultrapassaria o âmbito espiritual e viria a ser física também.
“O sentimento é de muita gratidão a Deus, também por este primeiro ano de sacerdócio, de muitos aprendizados, convivências com o povo, com os devotos, com tantas comunidades que eu pude celebrar, participar, rezar junto. Então, é um sentimento de muita realização, também unido a esse sentimento de gratidão, porque eu amo e sinto-me realizado ministrando os sacramentos, presidindo as eucaristias, estando com povo, rezando com o povo e sendo esse sinal da presença de Deus, de Jesus, para elas, sendo Padre.”, compartilha o Missionário Redentorista sobre seu sentimento neste dia de celebração.

Em sua ordenação, Pe. Jonas escolheu o lema "Permanecei em meu amor" (Jo 15,9), que faz referência ao Deus de amor, Deus que é amor, que o sustenta e o guia a ajudar outras pessoas.
“Deus é amor, e se Deus é amor nós precisamos permanecer em Deus para vivermos o amor, [...] reflete na minha caminhada, porque eu sempre busco fazer com amor tudo que faço, tendo como exemplo o amor encarnado que é Jesus de Nazaré.”, explica o Padre.

Para o Missionário Redentorista e Diretor do Portal A12, esse um ano foi de muitos ensinamentos e comprometimento para com todos os desafios e obrigações. Vale ressaltar que toda a trajetória do Pe. Jonas é movida por esses atributos, que ainda precisou de coragem, comprometimento e compreensão sobre sua vocação para trilhar o caminho de Deus, que o conduziu até aqui.
“Foi um ano de muitas experiências, de muito aprendizado, é claro, de responsabilidade também, de vivências, de funções novas, mas que são, graças a Deus, assumidas com amor, com dedicação, com responsabilidade e com entrega.”, finaliza Padre Jonas.
Conheça mais sobre a história do Pe. Jonas de Pádua
Reze no Santuário: passo a passo para rezar o Terço Virtual
Você tem dúvidas na hora de rezar o terço? Sabe a diferença entre o terço e o rosário? Entenda essas e outras questões e aprenda a rezar com o Terço Virtual.
Saiba como rezar a Novena de Nossa Senhora de Fátima
Sobre a principal mensagem deixada por Nossa Senhora em suas aparições em Fátima, conheça a Novena em sua honra, disponível na Editora Santuário.
Relíquias dos Pastorinhos de Fátima chegam a igreja de Guaratinguetá
Os fragmentos sagrados ficarão expostos permanentemente para veneração dos fiéis na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, fortalecendo a devoção mariana e a espiritualidade das famílias, jovens e crianças da região.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.