Na noite da última sexta-feira (29), ao completar 1 ano do falecimento do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento (Pelé), o Núcleo de Esporte e Fé e a Fundação Pelé promoveram uma cerimônia para recordar fatos marcantes da vida do maior ídolo do futebol. Leia MaisEm entrevista Papa fala de diversos assuntos, de guerra a futebolConheça a história do esporte mais amado do mundo, o Futebol
O momento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, uma projeção especial no Cristo Redentor em homenagem ao jogador e a leitura de uma mensagem enviada pelo Papa Francisco.
A carta foi endereçada ao Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
Confira:
“Venerável irmão,
Recebi a sua atenciosa carta, com a qual encaminhava o pedido do Núcleo Esporte e Fé do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, a respeito da homenagem póstuma ao Sr. Edson Arantes do Nascimento, com ocasião do primeiro ano de seu falecimento.
O Apóstolo São Paulo, na Primeira Carta aos Coríntios, traça um admirável paralelo entre o esforço do atleta no estádio e vida cristã. Com efeito, muitas das virtudes necessárias para a prática de uma atividade esportiva, como perseverança, constância e temperança, são também parte das virtudes cristãs. Além disso, o esporte bem praticado é oportunidade para estreitar laços de verdadeira amizade e fraternidade entre os homens e mulheres que o praticam, mas também entre os povos, nas competições internacionais das diversas modalidades esportivas.
Pelé, como ficou conhecido mundialmente o Sr. Edson Arantes do Nascimento, foi sem dúvida um atleta que manifestou em sua vida estas características positivas da prática esportiva. A memória do “Rei do Futebol” permanece indelével na mente de muitos e estimula as novas gerações a buscarem no esporte este meio para fortalecer os vínculos de unidade entre todos.
Assim, desejo unir-me espiritualmente a este gesto de homenagem, enviando aos participantes a minha bênção e pedindo a todos que não deixem de rezar por mim.
Fraternalmente,
Franciscus"
Sobre a Fundação Pelé
Fundada pelo falecido jogador de futebol Pelé, a Fundação Pelé está comprometida em promover mudanças sociais positivas por meio de iniciativas que impactam a educação, o esporte, a saúde e o meio ambiente.
Fonte: Vatican News, Arquidiocese do Rio de Janeiro e Fundação Pelé
Jesus disse “Tomai e comei”, por que então adorar?
“Tomai e comei”: a frase de Jesus gera uma dúvida comum. Por que a Igreja adora a Eucaristia? Entenda o que está por trás dessa prática de fé
Toda música religiosa pode ser usada na missa?
Ao escolher os cantos para a celebração, é importante priorizar músicas católicas que estejam em harmonia com o Evangelho. Veja as orientações da Igreja!
Relíquia de São Carlo Acutis é entregue por sua mãe em Fátima
20 anos após sua peregrinação ao Santuário de Fátima, a mãe de São Carlo Acutis entrega relíquia de primeiro grau ao santuário tão amado por seu filho
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.