Peregrinar até a Casa da Mãe é também percorrer, com fé, “caminhos de cura”. Quem nos mostra isso é um grupo de peregrinos composto por médicos, ex-pacientes e pacientes que se encontram em tratamento do câncer de mama.
Na última semana, os 44 peregrinos percorreram cerca de 120km desde a cidade de Paraisópolis (MG) até a Casa da Mãe para viver algo único. A experiência permitiu a cada um enxergar o Caminho da Fé como um caminho de tratamento: com inúmeros desafios, porém cheio de amor e esperança na companhia de Maria.
::. Conheça aqui as rotas da devoção!
O movimento chamado “Caminhos de Cura” foi idealizado pelo médico mastologista Dr. Daniel Buttros com o propósito de ajudar mulheres a ressignificar a vida após o câncer através da peregrinação até a Casa de Nossa Senhora.
“Caminhos de Cura surgiu em 2024 numa expectativa de trazer pacientes e médicos para o Caminho da Fé. Tudo se iniciou, na verdade, em 2019, quando vim peregrinar sozinho e trouxe cartas das minhas pacientes, eram 6 cartinhas, e cada vez mais eu comecei a entender que o processo da medicina ao lado da fé faz todo o sentido.”, disse Dr. Daniel.
O nome da iniciativa veio pelo fato da fé ser um dos caminhos que o Dr. Daniel acredita levar à cura, seja ela espiritual ou de uma doença, a cura da alma ou a cura do corpo. No vídeo abaixo, você conhece mulheres de diferentes idades e histórias, mas que dividiram essa mesma experiência.
Em mais um vídeo especial da Novena e Festa da Padroeira, o Portal A12 mostra os rostos e relatos desses peregrinos, para que você contemple a fé e atos de bondade que acontecem a todo o tempo por esses dias.
Veja também: Tenda dos Peregrinos: o cuidado da Mãe pelas mãos do irmão
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.