Todos os anos, milhares de peregrinos deixam suas casas e enfrentam longas jornadas com um único propósito: chegar ao Santuário Nacional, encontrar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e agradecer pelas graças recebidas.
Cada passo é carregado de esperança, cada olhar voltado ao céu é uma oração silenciosa. No caminho, enfrentam dores físicas, desafios emocionais e até limitações pessoais. Ainda assim, seguem firmes, guiados pela certeza de que serão acolhidos pela Mãe Aparecida.
E essa certeza se comprova quando, ao chegarem à Casa da Mãe, são recebidos com carinho e cuidado por voluntários que escolheram servir na Tenda dos Peregrinos. Esses irmãos de fé doam seu tempo e seus dons para acolher com amor os filhos de Nossa Senhora.
São gestos simples, mas profundamente significativos, como o ato de lavar os pés dos peregrinos, fazer um curativo, oferecer água, massagem e também uma escuta atenta às histórias que emocionam e fortalecem a fé de quem está ali para atender.
Como uma mãe que cuida das dores de seus filhos, os voluntários refletem a essência do Evangelho: cuidar da vida e amar o próximo.
PEMSA se apresenta em recital no Santuário Nacional
Recital do PEMSA acontece nos dias 18 e 19 de novembro, às 19h, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, no Santuário. Entrada gratuita e aberta ao público!
Maior pobreza é a rejeição, recorda Dom Orlando em Aparecida
No IX Dia Mundial dos Pobres, a missa reforçou o chamado cristão à vigilância, ao trabalho pelo bem e à prática da caridade como caminho para a Glória de Deus.
Devoção que constrói: 70 anos do início da nova Basílica
Há 70 anos começou a construção do Santuário Nacional de Aparecida, símbolo da fé do povo brasileiro e maior santuário mariano do mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.