No último dia 30 de novembro, durante assembleia, foi anunciado que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) terão uma diretora pela primeira vez em sua história. Será a Irmã Regina Costa Pedro, da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME).
Leia MaisPontifícias Obras Missionárias (POM) lançam podcast Em mensagem às POM, Papa afirma que a missão é um dom gratuito do EspíritoA religiosa, que irá dirigir as POM por cinco anos, tem mestrado em Teologia Dogmática, Bacharelado em Teologia, Bacharelado em Psicologia e diplomada em Espiritualidade Missionária.
Atuou como missionária na República dos Camarões por 8 anos, no estado do Amapá e com os boias-frias, no interior de São Paulo.
“Estou feliz porque faço parte de uma congregação missionária. O sentido deste serviço a partir de agora é partilhar o nosso carisma para que toda a Igreja do Brasil possa ser fiel à própria vocação, que é ser missionária”, afirmou Irmã Regina.
Homenagem e acolhida
Em sua mensagem de acolhida à nova diretora, Dom Maurício da Silva Jardim, diretor das POM entre os anos de 2016 a 2022, falou sobre a sua alegria ao receber essa notícia.
“Ao saber da nomeação da irmã Regina como nova diretora das POM, exultei de alegria por causa de seu testemunho missionário de fé madura e comprometida com a causa da missão Ad/Inter Gentes, sua formação acadêmica, por ser a primeira mulher para este serviço missionário nacional e ter como carisma congregacional a missão sem fronteiras”, afirmou o bispo.
As Pontifícias Obras Missionárias são organismos oficiais da Igreja Católica, vinculados à Congregação para a Evangelização dos Povos. Existem para intensificar a animação, a formação e a cooperação missionária em todo o mundo.
Sua identidade pode ser resumida em duas palavras: universalidade, isto é, todas as Obras para todos os povos; e pontifícias, isto é, são Obras do Papa para toda a Igreja.
Constituem uma rede universal, em 130 países, a apoiar o Papa no seu compromisso missionário com todas as Igrejas particulares. Realizam isso mediante a oração, que é a alma da missão, e o auxílio material aos cristãos no mundo inteiro, ajudando a despertar a consciência missionária.
Em 2018, Irmã Regina partilhou sua experiência como missionária durante um encontro na sede das POM em Brasília (DF)
Fonte: CNBB / POM
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.