A Campanha para a Evangelização da CNBB foi criada em 1998 com o intuito de convocar a Igreja a vivenciar o Tempo do Advento e, com gesto concreto, agir em prol da evangelização. A campanha serve como pilar para a missão evangelizadora da Igreja no Brasil.
Por meio da Coleta Nacional que acontece no terceiro domingo do Advento, a campanha sustenta as diversas atividades pastorais, além de promover justiça social, educação e apoio espiritual em comunidades de todo o país.
Conhecer e colaborar com a Campanha para a Evangelização é fundamental, pois além de saber das ações e projetos que a Igreja mantém e ajuda, o cristão ainda pode contribuir com a quantia que está ao seu alcance e fortalecer a capacidade da Igreja de ajudar e evangelizar cada vez mais pessoas. Leia MaisCampanha para a Evangelização: A Esperança habita entre nósCampanha para a Evangelização: Testemunhas da Esperança
Neste ano, a Campanha trabalha o tema “Jesus, nossa esperança, habita entre nós. É nossa missão anunciá-Lo”, um verdadeiro convite a sermos cristãos, não só em palavras e sim em ações. Participar da campanha é também um ato de solidariedade e compromisso comunitário.
Dom Joel Portella Amado, bispo de Petrópolis–RJ, destaca que “todo cristão sabe encontrar Jesus e anunciar Jesus, isso é responsabilidade de todos nós”, em vídeo ele ainda pede: “Seja generoso, seja generosa! É isso o que acontece com quem acolhe a boa nova de Jesus”.
A campanha é um convite para que os católicos se envolvam mais ativamente na vida da Igreja, colabore na melhoria de suas comunidades. Ao contribuir, a população ajuda a espalhar a mensagem de amor e esperança de Jesus Cristo, além de se tornar parte ativa de uma rede de apoio mútuo.
O arcebispo de São Luís, no Maranhão, dom Gilberto Pastana, nos convida a participar da Campanha para a Evangelização 2024, destacando que “A evangelização passa pela partilha, participação, comunhão”. E afirmando: “É nossa missão anunciá-lo.”
A Coleta Nacional da Campanha para a Evangelização é um evento anual, realizado em todo o Brasil durante o terceiro domingo do Advento, que neste ano ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro.
A campanha é organizada pela CNBB e tem como objetivo mobilizar os católicos a contribuírem financeiramente para ajudar a sustentar as atividades evangelizadoras da Igreja.
Os recursos arrecadados na Coleta Nacional serão distribuídos da seguinte forma:
arrow_forward 45% ficam na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local; arrow_forward 20% vão para o respectivo regional da CNBB, para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação; arrow_forward 35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras nacionais, como as Comissões Episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral e em todo o Brasil.Fonte: CNBB
Fragilidade: o caminho para o crescimento pessoal
"Pequeno tratado sobre a fragilidade" é um convite à reflexão de nossas vidas e a prática da empatia.
Dogmas da Igreja: O Céu
O céu é o estado de plena comunhão com Deus, onde os justos vivem a glória divina em unidade com Ele.
Bodas de Caná: o início simples da vida pública de Jesus
"Nas Bodas de Caná, Jesus transforma água em vinho, revelando sua missão e inspirando fé nos discípulos. Maria acredita e guia: 'Fazei tudo o que ele disser'."
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.