Neste mês de junho celebramos um ano da estreia do quadro Receitas Afetivas no canal do YouTube do Portal A12. Para celebrar esta data convidamos a Ir. Mary Helen, da Congregação Beneditina, que nos ensinou uma receita de um prato nordestino, o “Arrumadinho”. Leia MaisReceitas Afetivas: Ir. Ian Lucas ensina a fazer a rosca CelinaReceitas Afetivas: Ir. Thaylor Bertoli ensina a fazer rosquinhas de nata
A irmã nos contou que escolheu esse prato pois traz um pouco das raízes de sua família, ela que é filha de nordestinos, sua mãe é pernambucana e seu pai é paraibano, nos ensinou essa receita que traz sua origem e também despertar memórias afetivas de sua infância.
Nós iniciamos esse quadro no dia de São João do último ano, neste ano o episódio também foi divulgado no dia do santo e ela lembrou que o nordeste é conhecido pelas tradicionais festas de São João.
Ingredientes
3 gomos de calabresa
200g de bacon
3 ovos cozidos
2 tomates
250g feijão de corda
500g carne seca
Azeitona (a gosto)
Cebola (a gosto)
Cebolinha (a gosto)
Cheiro-verde (substitui o coentro) (a gosto)
300g cuscuz nordestino (a gosto)
6 espetos de queijo coalho
Azeite
Sal
1 colher de manteiga
Modo de Preparo
Hidratar a farinha do cuscuz, colocando dois copos de farinha para um copo de água, em seguida sal a gosto. Mexe e deixa hidratar de 10 a 20 minutos para dar liga e só depois colocar no banho maria para cozinhar.
Cozinhe a carne seca com o feijão para que o sabor da carne já tempere o feijão. Depois separe a carne do feijão e reserve.
Em uma panela coloque um pouco de azeite, uma colher de manteiga, deixe esquentar e coloque a cebola para fritar. Em seguida coloque a calabresa e deixe fritar, depois o bacon e repita o processo de deixar fritar e por último a carne seca.
Depois de frito, coloque os feijões e misture. Em seguida coloque os tomates e a sugestão da irmã é colocar mais um pouco de cebola e continue misturando e por último coloque a azeitona.
Agora coloque o cuscuz e vai mexendo até que tudo esteja bem misturado, depois coloque a cebolinha e o cheiro verde a gosto. Por último coloque os ovos cozidos desmanchando para que eles se misturem e depois o queijo coalho, misture tudo e a receita ficou pronta.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.