A Congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo está há mais de 30 anos em atuação no norte do Peru. Recentemente um centro de formação para mulheres indígenas foi inaugurado por elas para atender mulheres vítimas da violência doméstica.
O objetivo do centro é proporcionar formação profissional para as mulheres da região de San Martin, a fim de que elas possam adquirir independência financeira, superem a violência doméstica e a pobreza.
Leia MaisBrasileiros estão mais conscientes sobre violência doméstica, aponta pesquisaViolência doméstica contra a mulher: Saiba sobre a nova lei que está vigorando em São Paulo
Entre os cursos profissionalizantes estão o de panificação, costura e cabeleireiro que poderão ser escolhidos de acordo com a afinidade e habilidades de cada uma. Para isso, foram contratados três professores que irão contar com o auxílio de seis voluntários da Associação Internacional de Caridades (AIC).
Irmã Aurélia disse, em entrevista ao Aleteia, que junto à outras irmãs da congregação, está trabalhando para garantir o desenvolvimento e o sucesso do projeto.
“Garantiremos o sucesso dos projetos das mulheres através da ajuda prática no acompanhamento dos estudos e na gestão dos seus micronegócios, além de ajudá-las a se estabelecer no mercado local”, afirmou.
Além disso, as religiosas vão dedicar-se ao amadurecimento pessoal dessas mulheres com palestras sobre autoestima. O intuito do projeto é, nesse sentido, acompanhar 45 mulheres, adaptar-se às necessidades locais e adquirir materiais para que os cursos possam ser ministrados.
Saiba mais sobre as Filhas da Caridade de São Vicente de Paula
Confira o vídeo abaixo e saiba como denunciar violência doméstica:
Fonte: Aleteia
Você conhece o Santuário da Sagrada Face?
O terceiro episódio da série de reportagens "Em Teu Santuário" traz a história de fé em torno do Santuário da Sagrada Face, em Roseira (SP).
Consagração a Nossa Senhora do Carmo
No dia que a Igreja celebra a devoção de Nossa Senhora do Carmo, reze a oração de Consagração à Nossa Senhora, a flor do Carmelo.
“O santo não bateu”: por que essa expressão não faz sentido na fé?
Nas relações humanas podem existir "estranhamentos", mas como a fé nos ensina a relacionarmos uns com os outros? Leia mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.