Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
Agostinho não teve fé por muitos anos da sua vida. Mas, embora tenha se convertido tardiamente, tornou-se Doutor da Igreja e patrono das pessoas que procuram a Deus, dos filósofos, dos estudantes, professores e escritores.
Nascido no ano de 354, viveu em Tagaste, uma cidade no Norte da África, região onde está situada a Argélia atualmente. Sua mãe, Mônica, também se tornou Santa e é conhecida principalmente pela fervorosa e paciente intercessão pela conversão do filho.
Já que estamos celebrando hoje, 28 de agosto, a memória litúrgica do fundador da Ordem dos Agostinianos, a qual faz parte o Papa Leão XIV, o portal A12 traz “trechos que tocam a alma” retirados da Novena de Santo Agostinho da Editora Santuário para você rezar.
Reze com fé a oração ao santo que pregou e escreveu com grande sabedoria, viveu a caridade para com os pobres e uma profunda espiritualidade.
“Que eu, Senhor, procura-te invocando-te e te invoque crendo em ti, pois me pregaram teu nome.” (Santo Agostinho)
Conheça um trecho inspirador da novena lido pelo Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R., com o intuito de tocar sua alma:
Acompanhe:
Aprendei a fazer o bem, sede justos para com o órfão e defendei a viúva, para que a terra produza a erva tenra e as árvores cheias de frutos. Vinde e dialoguemos, diz o Senhor, e assim no firmamento do céu se ascenderão luminares que brilharão por sobre a terra. Aquele rico perguntava ao bom Mestre o que deveria fazer para ganhar a vida eterna. E o bom Mestre, que é bom porque é Deus, e não um homem como o rico o considerava, declarou-lhe: O que deseja conseguir a vida deve observar os mandamentos, afastar de si a amargura da malícia e da iniquidade, não matar, não cometer adultério, não roubar, não prestar falso testemunho, a fim de que se mostre a terra seca, geradora do respeito do pai e da mãe e do amor ao próximo. |
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.