Notícias

Sacrário é roubado nos Estados Unidos e encontrado em restaurante

Tabernáculo de paróquia em cidade do Texas apresenta sinais de danos onde foi aberto. Eucaristia está desaparecida.

Escrito por Redação A12

18 MAI 2022 - 10H37 (Atualizada em 18 MAI 2022 - 11H24)

Facebook - Paroquia São Bartolomeu Texas

No último dia 9 de maio, a paróquia de São Bartolomeu Apóstolo, no município de Katy, no estado do Texas (Estados Unidos) anunciou em sua página no Facebook que o Sacrário onde fica armazenada a Sagrada Eucaristia foi roubado.

“É com profunda tristeza que comunicamos que, ontem à noite, nosso Tabernáculo foi roubado. Enquanto a polícia está investigando o caso, nos reunimos como família paroquial para orar incessantemente por esse ato horrível de profanação, disse o pároco Padre Christopher Plant na publicação na rede social.

Leia MaisFilme sobre Eucaristia está entre as 10 maiores bilheterias nos cinemas dos EUAO que diz Santo Ambrósio sobre a Eucaristia

Dois dias depois, o produtor da Rádio Guadalupe, Adrian Fonseca, postou em sua conta no Twitter que o Sacrário foi encontrado no lado de fora de um restaurante de uma rede de fast-food, com sinais de danos, aberto e sem as hóstias consagradas.

“[Eles] roubaram Nosso Senhor e deixaram para trás o ouro. Claramente não foi roubado pelo dinheiro, mas por algo muito mais precioso, disse o produtor.

Twitter - Adrian Fonseca
Twitter - Adrian Fonseca


De acordo com o site texano Life Site News, um jovem de 26 anos confessou ter roubado o tabernáculo enquanto era interrogado pela polícia local.

Na casa do rapaz, foram encontrados outros utensílios litúrgicos da paróquia: um cálice, um cibório (usado para segurar e distribuir a Eucaristia durante a Missa) e uma píxide (usada pelos Sacerdotes para transportar a Eucaristia), mas a polícia de Katy ainda não confirmou nenhum rastro da Eucaristia que estava dentro do Sacrário.

A paróquia de São Bartolomeu em suas redes sociais pediu orações aos fiéis para superar este momento.

“E que a bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Eucaristia nos guie e nos proteja neste momento difícil e doloroso da vida de nossa paróquia, comunicou.

:: Padre Queimado traz reflexão sobre a Eucaristia


Fonte: Life Site News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...