Leia MaisDocumento 114 da CNBB "acalenta o sonho de sermos uma Igreja animada pela Palavra"Missal Romano é o livro da fé da Igreja, afirma dom Edmar Peron em coletiva de imprensaCelebração no Santuário recorda os 70 anos da CNBBA Santa Missa das 12h de hoje, 1° de setembro, aconteceu no Altar Central do Santuário Nacional.
Presidida por dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, e concelebrada pelos bispos eméritos, a celebração coroou o dia de retiro dos bispos, marcando também o início do Mês da Bíblia e o Dia Mundial de Oração pela Criação.
O episcopado presente estava em retiro pela manhã, como parte da programação da 59ª Assembleia Geral da CNBB, e foi seguido de uma procissão que teve início no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e seguiu até o Santuário Nacional, levando a Cruz de Cristo e sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida.
Em sua homilia, ao falar sobre o Evangelho (Lc 5,1-11), Dom Armando Bucciol falou sobre a importância de termos e reconhecermos Jesus em nossas vidas. “Reconhecer quem é Jesus faz entender quem somos e muda o relacionamento com os outros”, diz o bispo.
Dom Armando também falou sobre a busca sincera em acolher e viver o chamado de Deus de forma fiel e corajosa:
“Um dia, Jesus disse a Pedro ‘eu rezei por ti’, promessa que vale para nós todos, para nós ministros ordenados, para todos que arriscam sua vida atrás de Jesus. Sua oração e Sua graça nos envolvem e sustentam”, destacou o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA).
Ao final de sua homília, Dom Armando abordou a relevância do Evangelho, o quanto ele é forte e divino, e que quem o acolhe “entra no barco do amor do Senhor”, de forma que assume a sua missão sem fugir dela, de forma confiante e alegre:
“O Evangelho é fruto de íntima paixão por Ele e pelo Reino, então poderíamos acolher suas propostas exigentes e fascinantes, repletas de vida e de amor verdadeiro. Essa proposta é para todos: arriscar, abrir horizonte de esperança, ter sonhos do tamanho do Reino, amar intensamente, subir a Montanha do Senhor, como canta o Salmo, com coração transparente, feitos sementes de nova humanidade solidária, fraterna, doada, como ele Jesus, como Maria” , disse Dom Armando.
1/11
Papa Francisco exorta abertura ao Evangelho e à paz em Papua-Nova Guiné
Papa celebra Missa em Port Moresby, destacando a abertura a Deus e ao Evangelho. No Angelus, pede paz para povos e a criação.
Jesus quer nos curar e nos dar dignidade!
Curando um pagão, Jesus mostra que a graça de Deus está disponível para todos
Papa se despede da Indonésia rumo a Papua-Nova Guiné
Esta é uma das maiores viagens apostólicas de seu pontificado, com mais de 12 dias percorrendo dois continentes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.