Leia MaisDocumento 114 da CNBB "acalenta o sonho de sermos uma Igreja animada pela Palavra"Missal Romano é o livro da fé da Igreja, afirma dom Edmar Peron em coletiva de imprensaCelebração no Santuário recorda os 70 anos da CNBBA Santa Missa das 12h de hoje, 1° de setembro, aconteceu no Altar Central do Santuário Nacional.
Presidida por dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, e concelebrada pelos bispos eméritos, a celebração coroou o dia de retiro dos bispos, marcando também o início do Mês da Bíblia e o Dia Mundial de Oração pela Criação.
O episcopado presente estava em retiro pela manhã, como parte da programação da 59ª Assembleia Geral da CNBB, e foi seguido de uma procissão que teve início no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e seguiu até o Santuário Nacional, levando a Cruz de Cristo e sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida.
Em sua homilia, ao falar sobre o Evangelho (Lc 5,1-11), Dom Armando Bucciol falou sobre a importância de termos e reconhecermos Jesus em nossas vidas. “Reconhecer quem é Jesus faz entender quem somos e muda o relacionamento com os outros”, diz o bispo.
Dom Armando também falou sobre a busca sincera em acolher e viver o chamado de Deus de forma fiel e corajosa:
“Um dia, Jesus disse a Pedro ‘eu rezei por ti’, promessa que vale para nós todos, para nós ministros ordenados, para todos que arriscam sua vida atrás de Jesus. Sua oração e Sua graça nos envolvem e sustentam”, destacou o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA).
Ao final de sua homília, Dom Armando abordou a relevância do Evangelho, o quanto ele é forte e divino, e que quem o acolhe “entra no barco do amor do Senhor”, de forma que assume a sua missão sem fugir dela, de forma confiante e alegre:
“O Evangelho é fruto de íntima paixão por Ele e pelo Reino, então poderíamos acolher suas propostas exigentes e fascinantes, repletas de vida e de amor verdadeiro. Essa proposta é para todos: arriscar, abrir horizonte de esperança, ter sonhos do tamanho do Reino, amar intensamente, subir a Montanha do Senhor, como canta o Salmo, com coração transparente, feitos sementes de nova humanidade solidária, fraterna, doada, como ele Jesus, como Maria” , disse Dom Armando.
1/11











Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.