A "Comissão dos Novos Mártires - Testemunhas da Fé", criada em julho deste ano, se reuniu a pedido do Papa Francisco, no Dicastério para as Causas dos Santos em vista de pensar práticas da primeira fase de trabalho. Leia MaisMártires Redentoristas de Varsóvia: assassinados e transfigurados no Senhor!"Desafios da Igreja" mostra histórias dos Mártires da Caminhada
O levantamento da entrega de suas vidas, por parte de leigos, clérigos, consagrados e consagradas (vítimas de martírio), conforme uma nota divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano, deverá ser realizado não apenas por meio de agências, como já ocorre.
As novas pesquisas deverão contar com o auxílio de dos bispos, das congregações religiosas e de todos que preservem memórias sobre os mártires.
Investigação dos casos de novos mártires
A pesquisa se dará em relação aos cristãos martirizados no período que vai do ano 2000 até o presente. Na atualidade, existem mais de 550 casos de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas por amor à Igreja e ao Evangelho, mas são desconhecidas pelos fiéis.
As investigações feitas anteriormente foram revisadas com propostas para as pesquisas a serem realizadas futuramente. Nesse sentido, a Comissão se prepara para ter acesso às histórias de pessoas que tiveram a vida e morte marcadas pelo amor ao Evangelho, pelos mais pobres e pela busca pela paz.
No encontro, a Comissão definiu os pontos de ação e metodologia e o Dicastério para as Causas dos Santos, por meio Dom Fabio Fabene, Presidente da Comissão, que disponibilizou recursos humanos e técnicos para a realização das pesquisas.
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.