Notícias

Setembro verde: conscientização sobre a doação de órgãos salva vidas

Danielle Santos, atleta transplantada fala sobre a importância da doação de órgãos

Escrito por Lais Silva

27 SET 2022 - 16H00

SewCream / Shutterstock

A Campanha Setembro Verde é uma maneira de incentivar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e também conscientizar a população sobre a conversa entre o doador e seus familiares e amigos. Leia MaisHistória de fé e devoção na Corrida Mãe Aparecida

Neste dia 27 de setembro, dia em que celebramos o Dia Nacional da Doação de Órgãos, o Portal A12 preparou um testemunho especial para contar a história de Danielle Santos, que passou por um transplante de rim e hoje tem uma vida saudável.

Há uns anos atrás esse assunto ainda não era tão falado nas mídias e muitas pessoas não sabiam o que era necessário fazer para ser um doador, e quem precisava de doação, não sabia ao certo como funcionava esse processo. Danielle contou em entrevista como foi esse processo de informação.

“Desde que eu descobri a insuficiência renal eu sempre soube que um dia eu ia precisar ir para máquina, que precisaria um dia do transplante, mas a gente não tem aquela consciência formada de como funciona. Aos poucos a gente vai procurando saber, hoje a gente sabe que aqui no Brasil para ser doador de órgãos, basta você informar sua família”.

Hoje, após recuperação da cirurgia, Dani pratica esportes e entrou para Liga de Atletas Transplantados, uma forma de levar uma vida saudável e incentivar a doação de órgãos.

“Demonstre para a sua família o seu desejo de ser um doador de órgãos, porque depois da morte, é um momento difícil para a família, mas é só a família que pode dar esse sim, e é graças a esse sim que eu estou aqui”.

Confira o testemunho de Danielle:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...