No último dia 31 de maio, em missa solene presidida por Dom Leomar Brustolin, por ocasião da Festa da Visitação de Nossa Senhora, o arcebispo comunicou que a Arquidiocese de Santa Maria e o Regional Sul 3 da CNBB receberam do Dicastério do Culto Divino o Decreto de Consagração do Estado do Rio Grande do Sul à Virgem Maria, Medianeira de Todas as Graças, declarando-a como Rainha do Povo Gaúcho.
Esse título não altera a posição de São Pedro como Padroeiro do Estado, mas propõe a Coroação Pontifícia da imagem da Bem-Aventurada Virgem Maria, Medianeira de Todas as Graças, para ser invocada como “Rainha do Povo Gaúcho”.
Dom Leomar afirmou que essa Coroação Pontifícia, especialmente em tempos difíceis devido às chuvas recentes, visa fortalecer a espiritualidade mariana no Estado e renovar a esperança para a reconstrução.
A cerimônia de coroação será no dia 15 de agosto, durante a Solenidade da Assunção e o aniversário da Basílica, às 19 horas, em Santa Maria (RS).
Leia MaisSolidariedade em ação: Rede Aparecida apoia vítimas das enchentes no Rio Grande Do SulPapa Francisco destina doação de R$ 500 mil para Rio Grande do Sul Além da Visitação de Nossa Senhora, foi celebrado o Dia de Nossa Senhora Medianeira. Dom Leomar anunciou também a instituição de uma novena anual em honra a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças durante o mês de maio, culminando no dia 31, que agora será uma data importante para a comunidade.
Outro momento significativo foi a entrega de flores pelas crianças coroinhas, que, junto com Dom Leomar, cantaram em homenagem a Nossa Senhora Medianeira, pedindo sua proteção para Santa Maria e para todo o Rio Grande do Sul.
Que a Virgem Maria, Rainha do Povo Gaúcho, continue sendo refúgio e consolação para todos.
Fonte: Arquidiocese de Santa Maria (RS)
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.