Você se lembra do seu Anjo da Guarda? A tradição da Igreja Católica nos ensina que cada pessoa é acompanhada por um anjo, que a protege e orienta, e cuja memória celebramos no dia 2 de outubro.
É comum que os adultos ensinem às crianças a oração do Santo Anjo para pedirem proteção, contudo, muitas vezes os próprios pais ou catequistas não vivem no cotidiano a devoção que ensinam.
Segundo o saudoso Papa Francisco, reconhecer e contar com a ajuda do anjo da guarda é sinal de humildade e dependência. E nisso, muitas vezes os papéis se invertem: os adultos precisam aprender essa simplicidade com as crianças.
“Se soubermos ser como crianças, conseguiremos evitar a tentação da autossuficiência, que leva à soberba.”
O Anjo da Guarda é um auxílio dado por Deus a nós. Por meio da oração, podemos nos aproximar deste cuidado. Aquela voz mais profunda que nos indica como agir, por exemplo, pode ser a voz do seu protetor. Disse o Papa:
"Quantas vezes ouvimos: “Deverias agir assim... isto não está bem... presta atenção!”. É a voz deste nosso companheiro de viagem. E podemos estar certos de que, com os seus conselhos, ele nos guiará até ao fim da nossa vida".
Por isso, o Portal A12 te convida a fazer a Oração do Anjo da Guarda de uma forma nova e mais consciente.
Acompanhe:
Santo Anjo da Guarda Defendei-me, Senhor Grandioso Deus, Pai de amor e bondade. Venho à tua presença pedir proteção. Que o teu anjo permaneça ao meu redor, livrando-me de todo perigo. Que eu não tema as trevas, que eu não tema o homem, que eu não tema o mal. Ao seguir o meu caminho, que eu possa sentir a tua presença, a tua forte mão amparando-me, sustentando-me, protegendo-me. Que tu sejas o meu escudo, o meu refúgio contra as tempestades, o guardião da minha vida. Estejas na minha frente, que sejas a minha retaguarda, que estejas sobre mim. Guarda o meu lar e os meus entes queridos. Amém |
add_box Aprenda 7 súplicas aos Santos Anjos da Guarda
Fonte: Orações nossas de cada dia
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.