“Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre. Do nascer ao pôr do sol seja louvado o nome do Senhor”. (Sl 112, 2-3)
Na rotina do dia a dia estar em oração é sempre valioso. Mas será que tem algum horário mais importante para fazermos nossas súplicas? É melhor rezar de dia ou de noite?
A resposta para todas essas dúvidas, como outras que surgem para nós cristãos, está na Palavra de Deus e, nesse caso, com o versículo bíblico dos Salmos. “Sete vezes ao dia te louvo. No meio da noite eu me levanto para te dar graças, por causa dos teus retos juízos” (Sl 118, 62).
Fazer as preces em todos os momentos no dia é necessário para que as graças de Deus sejam alcançadas e o nosso dia seja abençoado. Como dito nos Salmos e assim como Jesus nos confirma no Evangelho: “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e a porta vos será aberta” (Mt 7,7)
Então clamar pelo dia que está iniciando com o nascer do sol é orar com grande propósito: agradecer por mais um dia, mais uma oportunidade e pela noite vivida para Jesus, que é justamente conhecido por ser o “Sol da Justiça”, pois vem visitar a todos nós como o sol nascente a toda manhã, e o eterno Deus vem com grandiosa ternura e misericórdia para conduzir e salvar o seu povo.
Oremos com a ajuda do Padre Célio Lopes,C.Ss.R. e do Livro “Orações Aparecida” para que o nosso dia seja sempre protegido pelas graças de Deus e pela intercessão de Nossa Senhora!
Oração ao romper a luz do dia
Bendita seja a luz do dia,
bendito seja Quem tudo cria,
bendito seja o fruto sagrado
da sempre puríssima Virgem Maria. Amém!
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.