Redentoristas

Morre Padre Jesus Flores, vítima da Covid-19

Governo de Goiás e prefeitura de Trindade decretam luto oficial de três dias

Escrito por Redação A12

12 SET 2021 - 10H27 (Atualizada em 13 SET 2021 - 08H56)

Reprodução/Portal Pai Eterno padre-jesus-flores (Reprodução/Portal Pai Eterno)

O Missionário Redentorista Padre Jesus Flores, morreu na noite deste sábado (11), vítima da Covid-19, em Goiânia (GO). Ele tinha 88 anos e também era jornalista.

Segundo o Portal Pai Eterno, antes de ser acometido pela doença, há cerca de uma semana, o padre cumpria suas atividades paroquiais em Trindade (GO), atuava na Rádio Difusora Pai Eterno e na TV Pai Eterno.

Leia MaisEstais no céu, Irmão Urbano, interceda por todos nós!Com 62 anos de sacerdócio, o padre teve fundamental papel na propagação da devoção ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do trabalho realizado pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Com destaque importante na comunicação, principalmente no rádio, ele foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR).

Durante a Santa Missa celebrada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, na manhã deste domingo (12), o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre André Ricardo de Melo, destacou a trajetória e comprometimento com a missão na Igreja:

“Sua vida para nós, missionários redentoristas, que convivemos mais de perto, foi um grande testemunho de homem que experimentou a profundidade de Deus. Era uma homem antenado à realidade do mundo, mas ao mesmo tempo um homem enraizado no coração de Deus, um homem que rezava constantemente, um homem que escutava a Palavra de Deus e um homem que vivia sua comunhão com Deus diariamente. Por isso se tornou para nós, redentoristas mais jovens, exemplo e modelo a ser seguido“.

Após merecidas homenagens, mesmo sem velório, o sepultamento ocorreu às 10h deste domingo, no cemitério de Trindade (GO), sem a presença de público. 

O Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Trindade decretaram luto oficial de três dias. 

Fonte: * Com Informações do Portal Pai Eterno/ Afipe

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.