Santo Padre

Bento XVI reza por viagem de Francisco ao Iraque e relembra renúncia

Escrito por Redação A12

02 MAR 2021 - 08H55 (Atualizada em 02 MAR 2021 - 09H30)

Shutterstock

Leia Mais Papa Francisco se despede do Iraque

O Papa Emérito Bento XVI deu entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera sobre a viagem do Papa Francisco ao Iraque e também relembrou detalhes do período em que renunciou ao pontificado: 

"Creio que seja uma viagem muito importante. Infelizmente, estamos em um momento muito difícil, que torna a viagem perigosa: por razões de segurança e por causa da Covid-19, e também pela situação instável do Iraque. Acompanharei Francisco com minha oração".

Na entrevista, Bento XVI menciona a sua renúncia ao pontificado, há oito anos, e disse que foi uma escolha difícil, mas feita em plena consciência, da qual ele não se arrependeu de forma alguma.

Ele desmente o que chama de "amigos um tanto fanáticos" que continuam a ver "teorias conspiratórias" por trás da decisão: "Foi uma decisão difícil, mas tomei-a em plena consciência, e acredito que fiz muito bem. Alguns de meus amigos um tanto ‘fanáticos’ ainda estão irritados, eles não quiseram aceitar minha escolha. Acreditam nas teorias de conspiração: alguns disseram que foi por causa do escândalo Vatileaks, outros por causa de um complô da lobby gay, outros ainda por causa do caso do teólogo conservador Lefebvrian Richard Williamson. Eles não querem acreditar em uma escolha feita conscientemente. Mas minha consciência está limpa", explicou.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...