O Papa Francisco tem diversos compromissos em sua agenda. Em outubro, de forma especial, o Santo Padre participará de eventos marcantes, como o Sínodo dos Bispos e as canonizações.
Logo no início do próximo mês, no dia 2, acontece a segunda sessão da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. A cerimônia de abertura será realizada às 9h30, na Praça São Pedro e os trabalhos serão realizados até dia 27 de outubro, quando serão concluídos com a celebração eucarística na Basílica Vaticana, às 10h.
Ao todo, serão três semanas de trabalhos intensos. Durante as sessões serão geradas reflexões diante das orientações contidas no Instrumentum laboris, que posteriormente serão partilhadas e avaliadas com discernimento coral para serem apresentadas ao Pontífice.
O jesuíta Giacomo Costa, um dos secretários especiais da assembleia, explicou que “destas reflexões surgirão novas reflexões para reorientar a vida da Igreja”, no caminho iniciado pelo Papa Francisco em 2021.
Além do Sínodo, o pontífice também participará, no dia 20 de outubro, da Santa Missa de canonização dos Beatos Manuel Ruiz López e sete companheiros da Ordem dos Frades Menores, e Francisco, Mooti e Raffaele Massabki, fiéis leigos, mortos por ódio à fé na Síria, em julho de 1860.
No mesmo dia também serão canonizadas: Marie-Léonie Paradis, fundadora da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, Elena Guerra, fundadora da Congregação das Oblatas do Espírito Santo, e o sacerdote piemontês Giuseppe Allamano, fundador dos missionários e missionárias da Consolada.
A celebração será realizada na Praça São Pedro, às 10h30, horário local.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.