O Papa Francisco tem diversos compromissos em sua agenda. Em outubro, de forma especial, o Santo Padre participará de eventos marcantes, como o Sínodo dos Bispos e as canonizações.
Logo no início do próximo mês, no dia 2, acontece a segunda sessão da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. A cerimônia de abertura será realizada às 9h30, na Praça São Pedro e os trabalhos serão realizados até dia 27 de outubro, quando serão concluídos com a celebração eucarística na Basílica Vaticana, às 10h.
Ao todo, serão três semanas de trabalhos intensos. Durante as sessões serão geradas reflexões diante das orientações contidas no Instrumentum laboris, que posteriormente serão partilhadas e avaliadas com discernimento coral para serem apresentadas ao Pontífice.
O jesuíta Giacomo Costa, um dos secretários especiais da assembleia, explicou que “destas reflexões surgirão novas reflexões para reorientar a vida da Igreja”, no caminho iniciado pelo Papa Francisco em 2021.
Além do Sínodo, o pontífice também participará, no dia 20 de outubro, da Santa Missa de canonização dos Beatos Manuel Ruiz López e sete companheiros da Ordem dos Frades Menores, e Francisco, Mooti e Raffaele Massabki, fiéis leigos, mortos por ódio à fé na Síria, em julho de 1860.
No mesmo dia também serão canonizadas: Marie-Léonie Paradis, fundadora da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, Elena Guerra, fundadora da Congregação das Oblatas do Espírito Santo, e o sacerdote piemontês Giuseppe Allamano, fundador dos missionários e missionárias da Consolada.
A celebração será realizada na Praça São Pedro, às 10h30, horário local.
Domingo com o Senhor: por isso eu te digo que tu és Pedro!
Na série Domingo com o Senhor, o A12 traz a reflexão sobre o Evangelho da Solenidade de São Pedro e São Paulo. Assista ao vídeo do padre Guilherme Viana, C.Ss.R.
Oração do Pai-Nosso: é perdoando que se é perdoado
O perdão que pedimos a Deus na oração do Pai-Nosso compromete-nos a perdoar os irmãos. Veja a reflexão da série do portal A12 sobre a oração que Jesus ensinou!
Em Roma, Dom Mário expressa alegria pela imposição do Pálio
Dom Mário recebe das mãos do Papa Leão XIV, o Pálio Episcopal. Ele conta sobre sua expectativa de receber este símbolo de seu pastoreio.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.