Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 13 MAR 2019 - 12H14

Gestos do Papa Francisco em Aparecida


Devoto de Nossa Senhora, Papa Francisco quis visitar o Santuário Nacional de Aparecida durante sua passagem pelo Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Hoje, celebrando seis anos de pontificado, recordamos do dia em que mais de 200 mil devotos enfrentaram o frio de 7°C, a chuva que caía serena e que somente às vezes dava uma trégua.

Naquele dia, muita gente madrugou no Santuário para conseguir um lugar especial e ver o Papa bem de pertinho, e ninguém reclamava! Olhando atentamente, se podiam ver enfermos em cadeiras de rodas, muitos idosos, crianças de colo, e gente de toda idade que se unia para aquecer o corpo, já que o coração estava repleto de felicidade. Afinal, era o Papa Francisco, o primeiro latino-americano eleito pontífice e que estava em sua primeira visita internacional. Sobravam motivos para celebrar!

Dos inúmeros gestos que marcaram essa visita tão especial de Francisco à Casa da Mãe Aparecida, cinco nos chamam a atenção.

Rezou a Oração de Consagração

Durante a sua visita, o Papa rezou a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, atualizada especialmente para essa ocasião. A oficialização do novo texto da oração, que já era prevista pelo Santuário, ganhou um tom ainda mais especial, porque foi rezada pela primeira vez pelo Papa. No dia seguinte à visita do Pontífice, a oração passou a ser rezada após todas as celebrações no Santuário. Hoje, os devotos rezam a Consagração na voz do Papa Francisco! Aproveite e reze agora a oração!

Thiago Leon.
Thiago Leon.

Abençoou a estátua de Frei Galvão

Na visita ao Seminário Bom Jesus para o almoço com o clero, seminaristas, religiosos e demais convidados, o Papa Francisco abençoou a estátua de Santo Antonio de Sant´Anna Galvão. A imagem, que estava na entrada da cidade, foi transferida para o Santuário dedicado ao primeiro santo legitimamente brasileiro, após a bênção papal.

Usou bandana doada por seminarista

Outro momento emocionante ocorreu também no Seminário Bom Jesus, quando o Papa com seu jeito espontâneo, colocou no pescoço uma bandana entregue por um seminarista, que continha a assinatura de vários jovens e seminaristas que estariam com o Papa na JMJ 2013

Andrea Moroni
Andrea Moroni

Ofertou cálice ao Santuário

Na missa que presidiu no Santuário Nacional de Aparecida, o Papa ofereceu como presente um cálice. Dom Raymundo Damasceno Assis também ofertou uma Imagem fac-símile da Padroeira do Brasil ao pontífice.


Ouviu o coração ao falar que gostaria de voltar a Aparecida

Toda visita de um pontífice exige uma preparação especial, e somente é oficializada depois de tudo devidamente organizado. Mas Papa Francisco deixou o seu coração falar mais alto quando disse que desejaria retornar à Casa da Mãe Aparecida para a celebração dos 300 anos, quatro anos mais tarde. A visita foi esperada por muito tempo pelos devotos, mas Papa Francisco não pôde vir, devido a muitos compromissos. 



E você? Presenciou algum gesto do Papa em Aparecida? Conte pra gente nos comentários!

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.