Leia MaisMais de 10 mil jovens já se inscreveram para voluntariado na JMJPapa lamenta tragédia na Turquia e Síria: “Profunda tristeza”O Papa Francisco mais uma vez não fugiu de polêmicas. No retorno ao Vaticano após visita à África, o Pontífice afirmou que a criminalização de homossexuais é “uma injustiça e um pecado que não se pode deixar passar”.
A resposta aconteceu durante a tradicional conversa com jornalistas no voo papal, após ser indagado sobre a perseguição que sofrem os homossexuais em alguns países africanos.
“As pessoas de tendência homossexual são filhas de Deus e Deus os quer bem, os acompanha. Não estou falando de grupos, mas das pessoas. Os lobbys são outra coisa e eu estou falando das pessoas. A criminalização da homossexualidade é um problema que não pode passar”, disse aos repórteres.
Francisco se apoiou nos ensinamentos da Igreja Católica durante sua fala e afirmou que a Igreja ensina a “não marginalizar” as pessoas de qualquer tipo.
Recentemente, o Santo Padre falou sobre pecado e homossexualidade, o que acabou provocando uma polêmica. Dias depois, publicou um comunicado esclarecendo sua fala e afirmando que, pela doutrina da Igreja Católica, “todo ato sexual fora do matrimônio é pecado” – incluindo se praticado entre homem e mulher.
.:: No dia do combate à Homofobia, veja o que o Papa pensa
Francisco reforçou que é preciso trabalhar pela “dignidade” de todas as minorias e que “criminalizar a homossexualidade” é errado.
Ao longo de seu pontificado, que completa dez anos em 2023, o Papa recebeu por inúmeras vezes membros da comunidade LGBTQIAP+ e incentivou a atuação de religiosos no acolhimento das pessoas não heterossexuais em ambientes da Igreja.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.