Leia MaisMais de 10 mil jovens já se inscreveram para voluntariado na JMJPapa lamenta tragédia na Turquia e Síria: “Profunda tristeza”O Papa Francisco mais uma vez não fugiu de polêmicas. No retorno ao Vaticano após visita à África, o Pontífice afirmou que a criminalização de homossexuais é “uma injustiça e um pecado que não se pode deixar passar”.
A resposta aconteceu durante a tradicional conversa com jornalistas no voo papal, após ser indagado sobre a perseguição que sofrem os homossexuais em alguns países africanos.
“As pessoas de tendência homossexual são filhas de Deus e Deus os quer bem, os acompanha. Não estou falando de grupos, mas das pessoas. Os lobbys são outra coisa e eu estou falando das pessoas. A criminalização da homossexualidade é um problema que não pode passar”, disse aos repórteres.
Francisco se apoiou nos ensinamentos da Igreja Católica durante sua fala e afirmou que a Igreja ensina a “não marginalizar” as pessoas de qualquer tipo.
Recentemente, o Santo Padre falou sobre pecado e homossexualidade, o que acabou provocando uma polêmica. Dias depois, publicou um comunicado esclarecendo sua fala e afirmando que, pela doutrina da Igreja Católica, “todo ato sexual fora do matrimônio é pecado” – incluindo se praticado entre homem e mulher.
.:: No dia do combate à Homofobia, veja o que o Papa pensa
Francisco reforçou que é preciso trabalhar pela “dignidade” de todas as minorias e que “criminalizar a homossexualidade” é errado.
Ao longo de seu pontificado, que completa dez anos em 2023, o Papa recebeu por inúmeras vezes membros da comunidade LGBTQIAP+ e incentivou a atuação de religiosos no acolhimento das pessoas não heterossexuais em ambientes da Igreja.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.