Leia MaisPapa no Sudão do Sul: "Chega de destruição! É hora de construir!"Biógrafo divulga um dos principais motivos da renúncia de Bento XVIO Papa Francisco manifestou “profunda tristeza”, nesta segunda-feira (06), pela tragédia causada pelo terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, deixando mais de 2 mil mortos nos dois países.
Em telegrama endereçado ao núncio apostólico na Turquia, Dom Marek Solczyński, o Santo Padre expressou seu pesar aos familiares das vítimas.
“Sua Santidade recebeu com profunda tristeza a enorme perda de vidas causadas pelo terremoto e envia sua proximidade espiritual a todos os afetados”, diz o comunicado assinado por Cardeal e secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.
"Confiando aqueles que morreram à amorosa misericórdia do Todo-Poderoso", continua o telegrama, o Santo Padre "envia sentidas condolências aos que choram suas perdas".
Francisco, de acordo com o texto, reza também pelos socorristas e as equipes de emergência envolvidas nos trabalhos de busca e resgate na tragédia.
"Sejam sustentados em seus cuidados com os feridos e nos esforços contínuos de socorro pelos dons divinos da fortaleza e perseverança”, pediu o Papa.
O Santo Padre também enviou uma mensagem ao núncio apostólico na Síria, Cardeal Mario Zenari, onde também expressa sua profunda tristeza pela "significativa perda de vidas causada pelo terremoto" na área noroeste do país.
"Sua Santidade, o Papa Francisco, oferece sentidas orações pelas almas dos mortos e por todos os que choram por eles. Confiando os atingidos por esse desastre à Providência do Todo-Poderoso, reza em particular pelas equipes de emergência envolvidas nos esforços de socorro em andamento", deseja.

Por fim, "como renovado sinal de sua solidariedade espiritual, Sua Santidade invoca sobre o sofrido povo sírio as bênçãos divinas de força e paz".
Os mortos na Turquia em consequência do terremoto - sentido também no Líbano, Egito e Chipre - são ao menos 1.500, segundo um balanço ainda provisório. Somando com as vítimas fatais na Síria, os mortos são ao menos 2.300. Os feridos são mais de 7.600 mil.
O terremoto, de 7,8 graus de magnitude na escala Richter, registrado na madruga desta segunda, já é considerado o mais forte em 84 anos na Turquia, sendo comparado a outro evento de 1939.
Diversos prédios desabaram e milhares de pessoas ficaram feridas. A expectativa é de que, à medida em que as buscas por desaparecidos ocorram, o número de mortos também cresça consideravelmente.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Sabia que a Igreja tem uma devoção para cada dia da semana?
A Igreja nos convida a santificar não só o domingo, mas cada dia da semana com devoções que nos aproximam de Deus. Você sabe o que celebramos a cada dia?
Leão XIV convoca primeiro Consistório de seu pontificado
Consistório extraordinário, convocado por Leão XIV, marca a primeira grande reunião do Colégio Cardinalício para apoiar o Papa no governo da Igreja.
Como orientar os filhos no mundo digital
Cresce o desafio de educar crianças na internet, por isso a Igreja propõe a presença dos pais para propor o diálogo e escolhas conscientes no uso da tecnologia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.