Santo Padre

Papa ainda aguarda diálogo com Putin sobre conflito na Ucrânia

Parolin conta que esperam um sinal de Moscou

Escrito por Redação A12

06 MAI 2022 - 10H40 (Atualizada em 06 MAI 2022 - 11H22)

Shutterstock/Vojtech Darvik Maca

Durante a semana, o Papa Francisco tem expressado sua vontade de dialogar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a respeito do conflito na Ucrânia. Desde o inicio do conflito, em 24 de fevereiro, o Santo Padre vem demonstrando preocupação com a Guerra e pedindo pela paz.

No domingo (01), durante o Angelus na Praça de São Pedro, Francisco denunciou o bombardeio e destruição da cidade de Mariupol e reiterou o pedido de abertura de corredores humanitários para a retirada de civis da cidade ucraniana.

Na terça-feira (03), o Pontífice mencionou diretamente pela primeira vez a Rússia e o presidente russo, relembrando ao jornal italiano “Corriere Della Sera”, que pediu uma reunião com Putin para dialogar sobre os ataques da Rússia.

No dia seguinte, quarta-feira (04), o governo russo disse que neste momento não haverá encontro entre o Papa Francisco e Vladimir Putin. A resposta veio através do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, que alegou falta de acordo entre Moscou e Vaticano.Leia MaisRússia nega visita do Papa Francisco em MoscouPapa Francisco quer encontro com Putin na Rússia para pôr fim à guerraPapa Francisco denuncia ataque bárbaro em cidade da Ucrânia

O cardeal Parolin comentou aos jornalistas sobre o pedido do Papa e também a resposta de Moscou.

“Penso que, neste momento, não há outros passos a serem dados. O Santo Padre se ofereceu para ir a Moscou, para se encontrar pessoalmente com o presidente Putin. Estamos esperando que eles nos digam o que querem, o que pretendem fazer. Não creio que haja mais medidas a serem tomadas por parte do Santo Padre".

Parolin explicou que as portas continuam abertas para o diálogo e que permanece o desejo de reconstruir o equilíbrio internacional danificado pela guerra.

 "O mundo precisa de paz, respirar paz é saudável" – Papa Francisco

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.