Durante a semana, o Papa Francisco tem expressado sua vontade de dialogar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a respeito do conflito na Ucrânia. Desde o inicio do conflito, em 24 de fevereiro, o Santo Padre vem demonstrando preocupação com a Guerra e pedindo pela paz.
No domingo (01), durante o Angelus na Praça de São Pedro, Francisco denunciou o bombardeio e destruição da cidade de Mariupol e reiterou o pedido de abertura de corredores humanitários para a retirada de civis da cidade ucraniana.
Na terça-feira (03), o Pontífice mencionou diretamente pela primeira vez a Rússia e o presidente russo, relembrando ao jornal italiano “Corriere Della Sera”, que pediu uma reunião com Putin para dialogar sobre os ataques da Rússia.
No dia seguinte, quarta-feira (04), o governo russo disse que neste momento não haverá encontro entre o Papa Francisco e Vladimir Putin. A resposta veio através do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, que alegou falta de acordo entre Moscou e Vaticano.Leia MaisRússia nega visita do Papa Francisco em MoscouPapa Francisco quer encontro com Putin na Rússia para pôr fim à guerraPapa Francisco denuncia ataque bárbaro em cidade da Ucrânia
O cardeal Parolin comentou aos jornalistas sobre o pedido do Papa e também a resposta de Moscou.
“Penso que, neste momento, não há outros passos a serem dados. O Santo Padre se ofereceu para ir a Moscou, para se encontrar pessoalmente com o presidente Putin. Estamos esperando que eles nos digam o que querem, o que pretendem fazer. Não creio que haja mais medidas a serem tomadas por parte do Santo Padre".
Parolin explicou que as portas continuam abertas para o diálogo e que permanece o desejo de reconstruir o equilíbrio internacional danificado pela guerra.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.