Leia MaisSanta Missa acolhe os jovens na abertura da Jornada Mundial da JuventudeO Santo Padre, Papa Francisco, chegou a Lisboa, em Portugal, na manhã desta quarta-feira (02) para participar da Jornada Mundial da Juventude.
Mais de um milhão de jovens peregrinos aguardam Francisco, que ficará cinco dias em terras lusitanas.
“Voltarei da viagem rejuvenescido!”, disse o Papa aos jornalistas que o acompanharam no voo de Roma para Lisboa.
O avião que levava o Santo Padre pousou às 5h45 (horário de Brasília) no aeroporto Figo Maduro, onde Francisco foi recebido pelo presidente Marcelo Rabelo. Duas crianças, no momento, abordaram o Papa e deram flores para o Pontífice.

A Guarda de Honra fez um corredor para o Papa passar. No Palácio Nacional de Belém, Francisco participou da cerimônia de boas-vindas em Portugal.
Com 11 pronunciamentos, entre discursos e homilias, e cerca de vinte encontros, o programa desta 42ª Viagem Apostólica promete ser movimentado para o jesuíta argentino, dois meses após a cirurgia a que foi submetido no intestino.
Nos diversos encontros, Francisco tratará de temas como fé, conversão, fraternidade, paz, guerra na Ucrânia, cuidado com a Casa Comum e justiça social.

No total, os organizadores esperam um milhão de peregrinos de mais de 200 países para esta semana de eventos espirituais, culturais e festivos, aberto na terça-feira com uma Missa na Colina do Encontro, ponto central da JMJ e à foz do Rio Tejo.
Ainda no voo, o Pontífice, na tradicional conversa com os jornalistas que o acompanham, foi sucinto sobre a sua presença na Jornada Mundial:
“Parece que há mais de um milhão de jovens. Esta é a quarta Jornada, continuamos a fazer barulho!”, disse o Papa.
.:: Fiquei por dentro das notícias da JMJ!
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.