Papa: “Deus está presente nas situações comuns de nossa vida”
Francisco falou sobre o tempo do Advento, momento de preparação para o Natal, no Angelus do último domingo (27)

Leia MaisPapa demite chefes da Igreja que cuidavam de doaçõesPapa Francisco abre contagem regressiva para a JMJO Natal está próximo e, nesse sentido, é importante prepararmos o nosso coração para acolher o Menino Jesus.
A Igreja nos presenteia com o tempo do Advento para que possamos, de fato, organizar o nosso interior para a chegada do Salvador.
No último domingo (27), durante a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco falou sobre esse tempo de importância dentro da Igreja.
O Pontífice recordou no Angelus a "bela promessa que nos introduz no tempo do Advento: ‘Virá o teu Senhor’. De acordo com Francisco, este é o “fundamento da nossa esperança, é o que nos sustenta também nos momentos mais difíceis e dolorosos da nossa vida".
O Papa também falou sobre o fundamento da esperança, um sentimento que sustenta os fiéis nos momentos mais dolorosos e difíceis da vida.
Em seguida, o Santo Padre respondeu perguntas específicas sobre o Advento: Como vem o Senhor? Como reconhecê-lo e acolhê-lo?
“Levemos em consideração isso: Deus está escondido em nossa vida, está sempre presente, está escondido nas situações mais comuns e ordinárias de nossa vida. Não vem em eventos extraordinários, mas nas coisas do dia-a-dia. O Senhor vem nas coisas do dia-a-dia, porque Ele está ali, se manifesta nas coisas de todos os dias. Ele está ali, no nosso trabalho quotidiano, num encontro casual, no rosto de uma pessoa necessitada, mesmo quando enfrentamos dias que parecem cinzentos e monótonos, o Senhor está ali, nos chama, nos fala e inspira as nossas ações”, refletiu o Papa.
"Neste Tempo do Advento deixemo-nos chacoalhar pelo nosso torpor e despertemo-nos do sono", disse o Papa, convidando-nos a fazer as seguintes perguntas: "Estou consciente do que vivo? Estou atento? Estou acordado? Procuro reconhecer a presença de Deus nas situações cotidianas ou estou distraído e um pouco esmagado pelas coisas?"
"Se não percebermos sua vinda hoje, também estaremos despreparados quando ele vier no fim dos tempos. Irmãos e irmãs, permaneçamos vigilantes! Esperando que o Senhor venha, se aproxime de nós, porque Ele está aqui, espera. Prestemos atenção! Que a Virgem Santa, Mulher da expectativa, que percebeu a passagem de Deus na vida humilde e escondida de Nazaré e o acolheu em seu ventre, nos ajude neste caminho de estar atentos à espera do Senhor que está no meio de nós e passa", concluiu Francisco.
.:: Inauguração do presépio marca início do Tempo do Advento no Santuário
.:: Série de vídeos do A12 auxilia você a viver o Tempo do Advento

Três mulheres, três vocações, uma mesma santidade
Independentemente da vocação, todos somos chamados à santidade. É um equívoco pensar que apenas quem tem a vocação religiosa ou sacerdotal pode se tornar santo.

Igreja convida a sociedade a rezar e refletir contra o tráfico de pessoas
Dia 8 de fevereiro, dia de Santa Josefina Bakhita, a Igreja fortalece a 9ª edição de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas.

Papa pede solidariedade ao rezar pelas vítimas da tragédia na Turquia e na Síria
O Papa Francisco, nesta quarta-feira (08), durante a tradicional Audiência Geral que acontece no Vaticano, falou novamente sobre a tragédia que acometeu Turquia e Síria na última segunda-feira (06).
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.