Após a celebração que encerrou o Jubileu da Espiritualidade Mariana, na Praça São Pedro, o Papa Leão XIV convidou os fiéis, no Angelus deste domingo, 12 de outubro, a se unirem espiritualmente a Maria, a Mãe de Jesus, ao destacar o papel da devoção mariana na vida cristã e na redescoberta da esperança em meio às dores do mundo.
O Papa expressou gratidão aos fiéis reunidos “neste grande cenáculo unidos a Maria,” reconhecendo a presença das diversas associações e comunidades animadas pela devoção mariana, que é própria de todo cristão.
:: Papa Leão XIV abençoa imagem de Aparecida em Roma
O Pontífice incentivou os devotos a manterem firme o alicerce da fé: "Agradeço-vos e exorto-vos a alicerçar sempre a vossa espiritualidade na Sagrada Escritura e na Tradição da Igreja.”
Com o olhar voltado para os conflitos mundiais, o Papa manifestou sua solidariedade às vítimas da guerra na Terra Santa, lembrando que, mesmo diante da dor, “o Senhor permanece sempre conosco: ‘Dilexi te – Eu te amei’.”, fazendo menção à Exortação Apostólica publicada na última quinta-feira (9).
Leão XIV pediu que todos rezem por uma “paz justa, duradoura e respeitosa das legítimas aspirações” de cada povo.
O Santo Padre também mencionou o sofrimento do povo ucraniano, lamentando os “novos e violentos ataques que atingiram várias cidades e infraestruturas civis”, e renovou o apelo pelo fim da violência.
Sua mensagem se estendeu ainda ao Peru, onde ele rezou “para que o país possa continuar no caminho da reconciliação, do diálogo e da unidade nacional.”
Ao final, o Papa convidou todos a voltarem o coração à Virgem Maria: “E agora dirijamo-nos a Maria com confiança filial.” Para Leão XIV, é junto da Mãe de Jesus que o cristão reencontra a paz, a esperança e a força de continuar acreditando que o amor de Deus vence toda a escuridão.
add Acompanhe as principais notícias do Santo Padre
Fonte: Vatican News
Papa fala sobre prudência ao distinguir fenômenos místicos
Papa Leão XIV encerra congresso sobre misticismo, destacando prudência e discernimento na análise de fenômenos espirituais.
Na COP30, igrejas do Sul Global clamam por justiça climática
O texto, focado em Justiça Climática e socioecológica, ecoa a mensagem da Laudato Si’ ao declarar que "o clamor da terra e o clamor dos pobres são um só". A iniciativa convoca as comunidades de fé a rejeitar sistemas destrutivos em nome do lucro.
Dom Amilton é reconfirmado no Dicastério para Vida Consagrada
O Vaticano confirmou Dom Amilton, bispo de Guarapuava, como membro do Dicastério para a Vida Consagrada até 2029, reforçando sua missão na Igreja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.