Após a celebração que encerrou o Jubileu da Espiritualidade Mariana, na Praça São Pedro, o Papa Leão XIV convidou os fiéis, no Angelus deste domingo, 12 de outubro, a se unirem espiritualmente a Maria, a Mãe de Jesus, ao destacar o papel da devoção mariana na vida cristã e na redescoberta da esperança em meio às dores do mundo.
O Papa expressou gratidão aos fiéis reunidos “neste grande cenáculo unidos a Maria,” reconhecendo a presença das diversas associações e comunidades animadas pela devoção mariana, que é própria de todo cristão.
:: Papa Leão XIV abençoa imagem de Aparecida em Roma
O Pontífice incentivou os devotos a manterem firme o alicerce da fé: "Agradeço-vos e exorto-vos a alicerçar sempre a vossa espiritualidade na Sagrada Escritura e na Tradição da Igreja.”
Com o olhar voltado para os conflitos mundiais, o Papa manifestou sua solidariedade às vítimas da guerra na Terra Santa, lembrando que, mesmo diante da dor, “o Senhor permanece sempre conosco: ‘Dilexi te – Eu te amei’.”, fazendo menção à Exortação Apostólica publicada na última quinta-feira (9).
Leão XIV pediu que todos rezem por uma “paz justa, duradoura e respeitosa das legítimas aspirações” de cada povo.
O Santo Padre também mencionou o sofrimento do povo ucraniano, lamentando os “novos e violentos ataques que atingiram várias cidades e infraestruturas civis”, e renovou o apelo pelo fim da violência.
Sua mensagem se estendeu ainda ao Peru, onde ele rezou “para que o país possa continuar no caminho da reconciliação, do diálogo e da unidade nacional.”
Ao final, o Papa convidou todos a voltarem o coração à Virgem Maria: “E agora dirijamo-nos a Maria com confiança filial.” Para Leão XIV, é junto da Mãe de Jesus que o cristão reencontra a paz, a esperança e a força de continuar acreditando que o amor de Deus vence toda a escuridão.
add Acompanhe as principais notícias do Santo Padre
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.