Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 15 OUT 2018 - 09H16

Papa Francisco canoniza seis santos no domingo

Papa Paulo VI e Oscar Romero estão entre eles


No último domingo, 14 de outubro, o Papa Francisco canonizou seis importantes figuras da Igreja Católica na Praça de São Pedro, em Roma. Dentre esses, o Papa Paulo VI e o arcebispo de El Salvador, Dom Oscar Romero.

Paulo VI foi beatificado em 2014, também em outubro, pelo Papa Francisco. A cura de uma bebê ainda em gestação e o nascimento de Amanda, que possivelmente não sobreviveria ao parto após gravidez de risco, foram os milagres que permitiram sua canonização. Em fevereiro, durante encontro com os párocos de Roma, o Santo Padre se referiu a ele como “corajoso em seu humilde e profético testemunho de amor a Cristo e à sua igreja”.

:: Saiba fatos importantes sobre pontificado de Paulo VI

Dom Oscar Romero é considerado mártir da Igreja e foi beatificado em maio de 2015 por Papa Francisco. Foi arcebispo de San Salvador, em El Salvador, nomeado justamente por Paulo VI em 1977. E as semelhanças continuam: sua canonização diz respeito também à cura inexplicável de uma mulher em gravidez de risco.

:: Após 35 anos, dom Oscar Romero é declarado mártir

Novos santos para a Igreja

Também serão canonizados neste domingo a freira espanhola Nazaria Ignacia March Mesa, que fundou o Instituto das Missionárias Cruzadas; os padres italianos Francesco Spinelli, fundador dos Adoradores do Santíssimo Sacramento, Vincenzo Romano e a alemã Maria Catalina Kasper, fundadora das Pobre Servas de Jesus Cristo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.