Leia MaisTrês anos de guerra na Ucrânia: relembre o dia em que o Papa se emocionouPapa Francisco revela que está rezando por Pelé
No último domingo (11), o Pontífice falou sobre a beatificação de Isabel Cristina Mrad Campos e pediu aplausos para a beata brasileira.
“Um aplauso à nova beata!”, pediu o Santo Padre.
A mineira foi brutalmente assassinada aos 20 anos, em 1982, em Juiz de Fora. O Pontífice desejou que o ato heroico de Isabel inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso da fé.
A cerimônia de beatificação de Isabel ocorreu no sábado (10), em Barbacena (MG), e foi presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida.
“Ontem (sábado), em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho”, pediu Francisco.
Durante o rito em Barbacena, foi lido o ato de proclamação da Beata escrito pelo Papa Francisco.
“Isabel Cristina Mrad Campos, fiel leiga, mártir, alegre testemunha da caridade evangélica para com os enfermos. À qual, por amor de Cristo, defendeu sua virgindade e dignidade, seja invocada, de agora em diante, como o nome de beata e possa ser celebrada no dia 1º de setembro, dia que ela nasceu para o céu”.
.:: Confira a galeria de fotos da cerimônia de beatificação:
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.