Leia MaisPapa Francisco revela que está rezando por PeléPapa Francisco fala da sua relação com Bento XVIEm um momento extremamente raro, em dezembro de 2022, durante oração em Roma, o Papa Francisco chorou ao mencionar o sofrimento dos ucranianos.
A voz do Pontífice começou a tremer ao mencionar os ucranianos durante uma oração e ele teve que parar, ficando sem conseguir falar por alguns segundos.
Quando retomou a oração, sua voz ainda estava embargada. Os fiéis, incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, aplaudiram o Santo Padre ao ver que ele não conseguia falar.
Francisco se emocionou durante uma oração à Nossa Senhora, aos pés de uma imagem, na Festa da Imaculada Conceição, que é feriado nacional na Itália.
“Virgem Imaculada, hoje eu gostaria de trazer-lhe os agradecimentos do povo ucraniano”, disse o Papa, antes de precisar parar para se recompor.

Em seguida, continuou.
“Em vez disso, mais uma vez devo trazer-vos as súplicas das crianças, dos idosos, dos pais e mães, dos jovens daquela terra martirizada, que tanto sofre”, falou Francisco, com a voz embargada.
Na quarta-feira anterior, durante a tradicional Audiência Geral no Vaticano, ele havia comparado a guerra na Ucrânia a uma operação nazista que matou cerca de dois milhões de pessoas, a maioria judeus, nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial.
Depois de ler a oração na estátua perto da Escadaria Espanhola, o Pontífice cumprimentou os fiéis. Quando um dos jornalistas mencionou a Francisco que ele parecia dominado pela emoção, ele respondeu:
“Sim. Ela (a guerra na Ucrânia) é um sofrimento enorme, enorme. Uma derrota para a humanidade”.
.:: Reveja o momento em que o Papa se emociona
.:: Acompanhe as notícias mais recentes sobre o Papa Francisco em a12.com/santopadre
Fonte: Vatican News
Sabia que a Igreja tem uma devoção para cada dia da semana?
A Igreja nos convida a santificar não só o domingo, mas cada dia da semana com devoções que nos aproximam de Deus. Você sabe o que celebramos a cada dia?
Leão XIV convoca primeiro Consistório de seu pontificado
Consistório extraordinário, convocado por Leão XIV, marca a primeira grande reunião do Colégio Cardinalício para apoiar o Papa no governo da Igreja.
Como orientar os filhos no mundo digital
Cresce o desafio de educar crianças na internet, por isso a Igreja propõe a presença dos pais para propor o diálogo e escolhas conscientes no uso da tecnologia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.