O Santo Padre continuou o ciclo de catequeses a respeito do zelo apostólico em mais uma Audiência Geral na última quarta-feira (18), na Praça de São Pedro em Roma, na Itália. Para os milhares de fiéis presentes, Francisco lembrou o Dia Mundial das Missões, neste próximo domingo (22) ao saudar os peregrinos de língua espanhola.
"Peçamos ao Senhor que nos ajude a anunciar a Boa Nova com alegria, com simplicidade de coração, no estilo de São Carlos de Foucauld. Que Jesus os abençoe e que a Virgem Santa, Rainha das Missões, cuide de vocês”.
Leia MaisVozes da Missão: conheça o videocast do Portal A12Toda vocação é missão dada por DeusDurante toda a catequese, o Papa ressaltou as virtudes heroicas de São Carlos, que testemunhou a beleza de comunicar o Evangelho após se formar na escola de Cristo.
Após viver sua juventude longe de Deus, fez de Jesus a paixão da sua vida, tanto que relatou "ter perdido o coração" por nosso Senhor. Francisco também ensina que é fundamental conhecer cada vez mais Jesus, falar a todo o momento do Salvador, tornando Cristo ainda mais conhecido.
“A bondade é simples e pede que sejamos pessoas simples, sem medo de oferecer um sorriso. E com o sorriso, com a sua simplicidade, o irmão Carlos dava testemunho do Evangelho. Nunca proselitismo, nunca: testemunho. A evangelização não se faz por proselitismo, mas por testemunho, por atração”, ensina o Pontífice.
Anunciar Jesus
Nesta quinta-feira (19), Francisco postou em uma rede social sobre este outubro missionário e que devemos nos entregar à evangelização, envolvida na generosidade.
“O anúncio de Cristo é anúncio de esperança: na verdade, Ele conhece as angústias e os anseios que trazemos no coração, as alegrias e as canseiras que marcam a nossa vida, as trevas que nos oprimem e a fé que elevamos ao Céu como um cântico na noite”.
Como a Igreja em todo mundo está celebrando, o tema da mensagem do Papa ao 97º Dia Mundial das Missões é "Corações ardentes, pés ao caminho" (Lc 24, 13-15), inspirado na história dos discípulos missionários de Emaús ao encontrar Cristo e transformar os corações. Francisco nos incentiva a sermos como estes discípulos, que este anúncio seja uma alegre narração de Cristo Senhor, da sua vida, da sua paixão, morte e ressurreição, das maravilhas que o seu amor realizou na nossa vida.
"Portanto saiamos também nós, iluminados pelo encontro com o Ressuscitado e animados pelo seu Espírito. Saiamos com corações ardentes, olhos abertos, pés ao caminho, para fazer arder outros corações com a Palavra de Deus, abrir outros olhos para Jesus Eucaristia, e convidar todos a caminharem juntos pelo caminho da paz e da salvação que Deus, em Cristo, deu à humanidade", concluiu o Papa.
Acompanhe a Audiência Geral desta última quarta-feira (18)
Fonte: Vatican News
A Igreja Católica e sua atuação na Oceania
Conheça como o menor continente do país professa sua fé católica com sua população.
Como celebrar o Mês da Bíblia em sua comunidade
Quer saber como aproveitar o Mês da Bíblia para engajar sua comunidade? Veja dicas para participar de missas, organizar palestras e promover celebrações especiais. Saiba mais.
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores, ministrada pelo professor Fernando Nascimento, destacando sua aplicação na comunicação. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.