O Santo Padre continuou o ciclo de catequeses a respeito do zelo apostólico em mais uma Audiência Geral na última quarta-feira (18), na Praça de São Pedro em Roma, na Itália. Para os milhares de fiéis presentes, Francisco lembrou o Dia Mundial das Missões, neste próximo domingo (22) ao saudar os peregrinos de língua espanhola.
"Peçamos ao Senhor que nos ajude a anunciar a Boa Nova com alegria, com simplicidade de coração, no estilo de São Carlos de Foucauld. Que Jesus os abençoe e que a Virgem Santa, Rainha das Missões, cuide de vocês”.
Leia MaisVozes da Missão: conheça o videocast do Portal A12Toda vocação é missão dada por DeusDurante toda a catequese, o Papa ressaltou as virtudes heroicas de São Carlos, que testemunhou a beleza de comunicar o Evangelho após se formar na escola de Cristo.
Após viver sua juventude longe de Deus, fez de Jesus a paixão da sua vida, tanto que relatou "ter perdido o coração" por nosso Senhor. Francisco também ensina que é fundamental conhecer cada vez mais Jesus, falar a todo o momento do Salvador, tornando Cristo ainda mais conhecido.
“A bondade é simples e pede que sejamos pessoas simples, sem medo de oferecer um sorriso. E com o sorriso, com a sua simplicidade, o irmão Carlos dava testemunho do Evangelho. Nunca proselitismo, nunca: testemunho. A evangelização não se faz por proselitismo, mas por testemunho, por atração”, ensina o Pontífice.

Anunciar Jesus
Nesta quinta-feira (19), Francisco postou em uma rede social sobre este outubro missionário e que devemos nos entregar à evangelização, envolvida na generosidade.
“O anúncio de Cristo é anúncio de esperança: na verdade, Ele conhece as angústias e os anseios que trazemos no coração, as alegrias e as canseiras que marcam a nossa vida, as trevas que nos oprimem e a fé que elevamos ao Céu como um cântico na noite”.
Como a Igreja em todo mundo está celebrando, o tema da mensagem do Papa ao 97º Dia Mundial das Missões é "Corações ardentes, pés ao caminho" (Lc 24, 13-15), inspirado na história dos discípulos missionários de Emaús ao encontrar Cristo e transformar os corações. Francisco nos incentiva a sermos como estes discípulos, que este anúncio seja uma alegre narração de Cristo Senhor, da sua vida, da sua paixão, morte e ressurreição, das maravilhas que o seu amor realizou na nossa vida.
"Portanto saiamos também nós, iluminados pelo encontro com o Ressuscitado e animados pelo seu Espírito. Saiamos com corações ardentes, olhos abertos, pés ao caminho, para fazer arder outros corações com a Palavra de Deus, abrir outros olhos para Jesus Eucaristia, e convidar todos a caminharem juntos pelo caminho da paz e da salvação que Deus, em Cristo, deu à humanidade", concluiu o Papa.
Acompanhe a Audiência Geral desta última quarta-feira (18)
Fonte: Vatican News
O que é a Penitenciária Apostólica?
Aos que buscam a reconciliação e as indulgências, saiba que existe um dicastério na Igreja que seu trabalho atua no cuidado da consciência dos fiéis dentro da Igreja.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.