Santo Padre

Papa Francisco reza pelas vítimas das chuvas e enchentes no Brasil

O Santo Padre recordou, durante discurso para fiéis no Vaticano, as famílias afetadas em Minas e na Bahia

Escrito por Guilherme Gomes

17 JAN 2022 - 09H33 (Atualizada em 17 JAN 2022 - 10H15)

Shutterstock

O Papa Francisco disse, neste domingo (17), para os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, que reza pelas vítimas e famílias afetadas pelas fortes chuvas e enchentes que assolam o país nas últimas semanas.

Rezo especialmente pelas vítimas, suas famílias, e aqueles que perderam suas casas”, disse Francisco durante o Ângelus, sua fala semanal a fiéis no Vaticano.

“Que Deus apoie os esforços daqueles que o estão ajudando” Papa Francisco .:: Veja o discurso do Papa sobre as chuvas e enchentes no Brasil:

As chuvas incessantes atingiram parte dos estados de Minas Gerais e Bahia nas últimas duas semanas, fazendo com que barragens transbordassem e inundassem cidades e estradas. As fortes chuvas também podem ter contribuído para o fatídico acidente em Capitólio (MG), quando uma parede rochosa se desprendeu do cânion, ponto turístico bastante procurado por turistas, e matou 10 pessoas que visitavam o local.

Em Minas, as chuvas já deixaram mais de 20 vítimas, enquanto na Bahia as inundações já desalojaram mais de 50.000 famílias e mataram mais de 20 pessoas durante as festas de Fim de Ano.

Cáritas e CNBB mobilizam ajuda para a Bahia e Minas Gerais

Em solidariedade às famílias acometidas pelas fortes chuvas nas regiões Sul e extremo Sul do estado da Bahia e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri de Minas Gerais, a rede Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se mobilizam por meio da campanha ‘#SOS: Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que transborda’.

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19. Os itens serão distribuídos pelas Cáritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar as milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas.

Preocupada com as famílias que sofrem com a situação de calamidade, a CNBB através dos bispos das 26 dioceses do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), emitiu nota de solidariedade demostrando atenção e empenho para a realização de ações emergenciais em prol das famílias desabrigadas.

Para fazer parte desta campanha e ajudar as milhares de famílias atingidas pelas chuvas na Bahia e Minas Gerais as doações podem ser feitas nas contas abaixo:

Banco do Brasil

Agência 0452-9

C/C . 50.106-9

Caixa Econômica Federal

Agência 1041

C/C - 1132-1

.:: Bahia sofre com o maior desastre natural da história, diz governador

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.