Leia MaisPapa Francisco recebe membros da presidência da CNBB no VaticanoPapa pede solidariedade ao rezar pelas vítimas da tragédia na Turquia e na SíriaO Papa Francisco, durante o Angelus do último domingo (12), falou sobre a condenação do Bispo de Matagalpa, Dom Rolando Álvarez.
Aos fiéis presentes na Praça de São Pedro, o Pontífice pediu que todos rezem para Nossa Senhora após o Bispo ser condenado a 26 anos de prisão.
“Não posso deixar de lembrar com preocupação o Bispo de Matagalpa, Dom Rolando Álvarez, de quem gosto muito, condenado a 26 anos de prisão e também as pessoas que foram deportadas para os EUA”, iniciou Francisco.
O Pontífice disse que reza por toda a população que sofre no local, além de pedir a intercessão da Imaculada Virgem Maria para que os responsáveis políticos busquem a paz.
“Por intercessão da Imaculada Virgem Maria, que abra os corações dos responsáveis políticos e de todos os cidadãos à busca sincera da paz, que nasce da verdade, da justiça, da liberdade e do amor, e que é alcançada através do paciente exercício do diálogo. Rezemos juntos a Nossa Senhora”, pediu o Santo Padre.
Uma sentença lida por um juiz da Corte de apelação definiu Dom Álvarez, 56 anos, como "um traidor de seu país", condenando-o a permanecer na prisão até 2049, sob a acusação de "conspiração para minar a integridade nacional e de propagação de falsas notícias através das tecnologias de informação e da comunicação em detrimento do Estado e da sociedade nicaraguense".
.:: Entenda o caso de Dom Rolando Álvarez
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.