Leia MaisPapa: “A criminalização da homossexualidade é um problema que não pode passar”Mais de 10 mil jovens já se inscreveram para voluntariado na JMJO Papa Francisco, nesta quarta-feira (08), durante a tradicional Audiência Geral que acontece no Vaticano, falou novamente sobre a tragédia que acometeu Turquia e Síria na última segunda-feira (06).
Francisco agradeceu aos que levam ajuda para os mais necessitados nos dois países e também encorajou a população para o caminho da solidariedade.
“Neste momento, o meu pensamento dirige-se às populações da Turquia e da Síria, duramente atingidas pelo terramoto que provocou milhares de mortes e feridos”, iniciou o Papa Francisco.
“Rezo com comoção por eles e exprimo a minha proximidade a estes povos, aos familiares das vítimas e a todos os que sofrem devido a esta devastadora calamidade”, disse o Papa.
O Pontífice também agradeceu à equipe que trabalha nos dois países nas buscas dos desaparecidos.
“Agradeço àqueles que estão se empenhando em levar socorro e encorajo todos à solidariedade com esses territórios, em parte já martirizados por uma longa guerra. Rezemos juntos para que estes nossos irmãos e irmãs possam seguir em frente diante desta tragédia”, finalizou Francisco.
.:: Papa lamenta tragédia na Turquia e na Síria: "Profunda tristeza"
O número de mortos no terremoto ultrapassou 11.200, de acordo com dados oficiais divulgados no final da manhã desta quarta-feira.
Na Turquia, 9.057 corpos foram retirados dos escombros, segundo a agência de socorro turca AFAD, enquanto 2.662 mortes foram registradas na Síria, segundo autoridades e médicos. Os feridos são muitos e centenas de pessoas ainda estão sob os escombros.
A catástrofe desencadeou uma onda de solidariedade e uma mobilização geral, que conta com o envolvimento de engenheiros, soldados, bombeiros, médicos e paramédicos e até cães treinados em resgate e busca.
Pessoal e equipamentos chegam de todo o mundo para os primeiros socorros às populações afetadas na Turquia e na Síria.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.