Leia MaisPapa pede solidariedade ao rezar pelas vítimas da tragédia na Turquia e na SíriaPapa: “A criminalização da homossexualidade é um problema que não pode passar”O Papa Francisco recebeu, nesta quinta-feira (09), no Vaticano, membros da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Estiveram presente no encontro com o Santo Padre o presidente da CNBB Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que também é Arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Mário Antônio da Silva, Arcebispo de Cuiabá (MT) e Dom Joel Portella Amado, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
O secretário geral da CNBB, Dom Joel Portella, agradeceu ao Pontífice por sua dedicação à Igreja no mundo todo e, especialmente, ao povo brasileiro, a quem se refere sempre com muito afeto.
Os membros da Presidência e os assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos desde o dia 2 de fevereiro no Vaticano, em Roma.
A agenda faz parte da visita anual ao Pontífice e aos Dicastérios que integram a Cúria Romana, após a vivência da Assembleia Geral da CNBB.
Dom Joel disse que a visita ao Vaticano entra na história de 70 anos da CNBB e, mais uma vez, confirma a prática de uma vez por ano a presidência viajar a Roma e conversar explicitamente com o Santo Padre.
“Não somos apenas a maior Conferência numericamente falando, mas expressamos essa realidade vindo aqui anualmente estando com ele, sendo confirmados no caminho de comunhão que foi um ponto que ele destacou muito na conversa e também ao longo dos Dicastérios”, afirmou Dom Joel em entrevista à Rádio Vaticano.

Dom Jaime falou do acolhimento, dizendo que todos foram muito bem acolhidos nos Dicastérios e pelo Papa.
“Trouxemos algumas questões que fazem parte do cotidiano da Igreja no Brasil e claro estávamos dispostos a colher indicações que por acaso os Dicastérios tivessem a nos apresentar. Eu creio que uma avaliação final da visita é a positividade. foi muito positivo, foi muito rico, muito fraterno e eu diria ao mesmo tempo muito simples. Uma visita de irmãos para irmãos”.
O Arcebispo de Porto Alegre finalizou dizendo que os encontros com o Papa são sempre uma oportunidade para fortalecer o vínculo da unidade da comunhão.
“Como sempre muito acolhedor, mas também ao mesmo tempo muito atento àquilo que a Igreja no Brasil vem desenvolvendo, e ao mesmo tempo atento à situação do nosso povo. Como Pai, como irmão, a sua orientação, a sua palavra segura e objetiva, clara, de fé, para que juntos possamos levar a termo a obra iniciada”, disse o primeiro vice-presidente da CNBB.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.