Leia MaisPapa pede solidariedade ao rezar pelas vítimas da tragédia na Turquia e na SíriaPapa: “A criminalização da homossexualidade é um problema que não pode passar”O Papa Francisco recebeu, nesta quinta-feira (09), no Vaticano, membros da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Estiveram presente no encontro com o Santo Padre o presidente da CNBB Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que também é Arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Mário Antônio da Silva, Arcebispo de Cuiabá (MT) e Dom Joel Portella Amado, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
O secretário geral da CNBB, Dom Joel Portella, agradeceu ao Pontífice por sua dedicação à Igreja no mundo todo e, especialmente, ao povo brasileiro, a quem se refere sempre com muito afeto.
Os membros da Presidência e os assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos desde o dia 2 de fevereiro no Vaticano, em Roma.
A agenda faz parte da visita anual ao Pontífice e aos Dicastérios que integram a Cúria Romana, após a vivência da Assembleia Geral da CNBB.
Dom Joel disse que a visita ao Vaticano entra na história de 70 anos da CNBB e, mais uma vez, confirma a prática de uma vez por ano a presidência viajar a Roma e conversar explicitamente com o Santo Padre.
“Não somos apenas a maior Conferência numericamente falando, mas expressamos essa realidade vindo aqui anualmente estando com ele, sendo confirmados no caminho de comunhão que foi um ponto que ele destacou muito na conversa e também ao longo dos Dicastérios”, afirmou Dom Joel em entrevista à Rádio Vaticano.

Dom Jaime falou do acolhimento, dizendo que todos foram muito bem acolhidos nos Dicastérios e pelo Papa.
“Trouxemos algumas questões que fazem parte do cotidiano da Igreja no Brasil e claro estávamos dispostos a colher indicações que por acaso os Dicastérios tivessem a nos apresentar. Eu creio que uma avaliação final da visita é a positividade. foi muito positivo, foi muito rico, muito fraterno e eu diria ao mesmo tempo muito simples. Uma visita de irmãos para irmãos”.
O Arcebispo de Porto Alegre finalizou dizendo que os encontros com o Papa são sempre uma oportunidade para fortalecer o vínculo da unidade da comunhão.
“Como sempre muito acolhedor, mas também ao mesmo tempo muito atento àquilo que a Igreja no Brasil vem desenvolvendo, e ao mesmo tempo atento à situação do nosso povo. Como Pai, como irmão, a sua orientação, a sua palavra segura e objetiva, clara, de fé, para que juntos possamos levar a termo a obra iniciada”, disse o primeiro vice-presidente da CNBB.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.