Ao acolher os membros da Fundação Rede Mundial de Oração do Papa, em audiência nesta quinta-feira (23), o Santo Padre destacou a missão especial de preparar os fiéis para vivenciarem o Jubileu de Esperança com profundidade espiritual e prática.
O Papa destacou a importância da Encíclica Dilexit nos, que aprofunda a relação entre o amor humano e divino a partir do Coração de Cristo. Segundo Francisco, esse documento é um alimento espiritual para a missão da Rede. Ele elogiou a expressão “caminho do Coração”, explicando:
“É o caminho de Jesus, de seu Sagrado Coração, por meio do mistério da encarnação, paixão, morte e ressurreição; e é também o caminho do nosso coração, ferido pelo pecado, que se deixa conquistar e transformar pelo amor”.
O Pontífice enfatizou que nesse caminho somos guiados por Maria, nossa Mãe, que “nos ensina a conservar as palavras e os gestos de Jesus em nossos corações”, e reforçou a importância de “conservar” essas palavras, uma obra que só é possível com o auxílio do Espírito Santo.
Francisco também ressaltou que a Rede Mundial de Oração tem um papel pastoral no Jubileu, de convidar as comunidades e indivíduos a vivê-lo como uma experiência de compaixão e misericórdia.
“Ajudem as pessoas a viver o Jubileu como um caminho onde oração e compaixão, oração e proximidade com os últimos, oração e obras de misericórdia são inseparáveis”.
Durante o encontro, o Pontífice saudou o novo diretor da fundação, padre Cristóbal Fones, e expressou sua gratidão ao padre Fornos por sua dedicação ao longo dos anos. Francisco também reconheceu o trabalho de coordenadores, parceiros e apoiadores da Rede, que garantem a continuidade desse importante apostolado.
Ao encerrar, o Papa reforçou a necessidade de preparar os corações para que a experiência do Jubileu seja transformadora, tanto pessoal quanto comunitariamente.
:: O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.