Após quatro dias em Jacarta, capital da Indonésia, o Papa Francisco finalizou a primeira etapa da mais longa viagem apostólica do seu pontificado, com início no dia 2 de setembro. Serão 12 dias percorrendo quatro países entre dois continentes, a Ásia e a Oceania. Agora, o Pontífice parte para a capital da Papua Nova-Guiné, Port Moresby, e permanece até segunda-feira (9), visitando também a cidade de Vanimo.
Durante o voo que partiu do Aeroporto Internacional de Jacarta após cerimônia de despedida, o Santo Padre enviou um telegrama ao presidente Joko Widodo. Ao concluir a visita de 4 dias ao país, o Pontífice expressou "profunda gratidão" a todos da nação pelo acolhimento "e pelos muitos gestos gentis de fraternidade" que lhe foram dados durante os últimos dias.
No Aeroporto Internacional Jacksons, o Papa Francisco foi recepcionado pelo Vice Primeiro Ministro e duas crianças em trajes tradicionais, que lhe ofereceram flores. A jornada do Papa no país da Oceania encontrará uma Igreja jovem e sedenta da Palavra de Deus.
“Felizmente, muitos aceitaram o Evangelho e, quando souberam que o Pontífice estava chegando, todos se colocaram à disposição para nos ajudar”, revela o padre Alejandro Diaz, 51 anos, missionário argentino do Instituto do Verbo Encarnado (verbitas) em Papua-Nova Guiné.
Neste primeiro dia, o Papa se encontrará com o governador-geral de Papua-Nova Guiné e outras autoridades, além da sociedade civil e corpo diplomático na Apec Haus. Logo após se reunirá na Caritas Technical Secondary School com as crianças do Street Ministry, uma organização que cuida de menores em situação de vulnerabilidade, e com as crianças do Callan Services, uma rede que atende pessoas, adultos e crianças, com deficiência. O dia será encerrado com o encontro no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, com os bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão, com os sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas.
Acompanhe nossas notícias sobre a 45ª Viagem Apostólica do Papa:
:: Papa assina declaração inter-religiosa em Jacarta com chefe de mesquita
:: Papa Francisco discursa em seu segundo dia de compromissos na Indonésia
:: Papa se encontra com órfãos, idosos, pobres e refugiados em Jacarta
O papel da população na luta contra a crise climática
José Roque Junges, professor, pesquisador e doutor em ética teológica, escreveu um livro chamado “Para entender - A questão ambiental”, onde ele aborda diversos aspectos importantes para entender a complexidade da questão ambiental.
Santuário Frei Galvão recebe relíquia de São Francisco
Templo dedicado ao primeiro Santo brasileiro recebe fragmento da roupa de São Francisco
Presidente da CNBB comenta as primeiras sessões do Sínodo
Dom Jaime Spengler compartilha suas reflexões sobre o Sínodo, destacando a missão da Igreja de levar a fé às novas gerações com renovação. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.