Na mensagem de vídeo do Papa Francisco com a intenção de oração para o mês de novembro, o Santo Padre abriu o seu coração aos fiéis, pedindo-lhes orações para que possa cumprir a sua missão.
“Peçam ao Senhor que me abençoe”, afirmou o Pontífice antes de confessar: “A vossa oração me dá força e me ajuda a discernir e acompanhar a Igreja na escuta do Espírito Santo”.
O vídeo publicado pela Rede Mundial de Oração do Papa, tem desta vez um tom íntimo, pois tem como tema a intenção que corresponde a este mês: “Pelo Papa”.
As imagens que acompanham as palavras do Santo Padre estão também marcadas pelo tom intimista: uma espécie de narrativa do seu pontificado através das emoções. Além dos momentos mais conhecidos, como os primeiros instantes após a sua eleição, há outros quase inéditos, feitos de abraços e orações em diversas partes do mundo.
Segundo a tradição do Apostolado da Oração, antigo nome da Rede Mundial de Oração do Papa, desde 1879 os Papas confiam mensalmente uma intenção de oração à Igreja, por meio da Rede Mundial de Oração do Papa.
Neste mês, a intenção é a seguinte: “Rezemos pelo Papa, para que no exercício da sua missão continue a acompanhar na fé o rebanho a ele confiado por Jesus e sempre com a ajuda do Espírito Santo”.
O Papa conclui o vídeo com um toque de humor:
“E rezem por mim. A meu favor”.
.:: Veja o vídeo na íntegra
Saúde do Santo Padre
Durante encontro com rabinos europeus nesta segunda-feira (06), o Papa Francisco não conseguiu ler um discurso preparado antecipadamente para a ocasião:
“Não estou me sentindo bem”, confidenciou o Papa.
Durante a audiência transmitida ao vivo pela sala de imprensa da Santa Sé, o Pontífice, que completará 87 anos em 17 de dezembro, saudou seus convidados, dando-lhes as boas-vindas e expressando sua satisfação com a visita e se justificou por não ler o discurso:
“Acontece que não estou me sentindo bem e, por isso, prefiro não ler o discurso, mas irei entregá-lo a vocês, e que vocês o levem embora”, explicou.
Francisco foi hospitalizado duas vezes em 2023: em março, por causa de uma pneumonia, e em junho, devido a uma cirurgia abdominal. Falando na televisão italiana em 1º de novembro, o Pontífice foi tranquilizador sobre seu estado de saúde:
“Agora me sinto muito bem, posso comer de tudo”, disse ele aos jornalistas na ocasião.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...