Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 23 SET 2019 - 10H55

Vaticano divulga lista dos participantes do Sínodo da Amazônia

Foi divulgada neste sábado (21), a lista dos participantes na Assembleia especial do Sínodo para a região Pan-amazônica, que se realizará no Vaticano entre os dias 6 e 27 de outubro de 2019.

:: Por que o Papa convocou o Sínodo para a Amazônia?

w2.vatican.va
w2.vatican.va
Encontro do Papa Francisco com os povos da Amazônia em Puerto Maldonado, no Peru.


O arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para Amazônia da CNBB, Dom Cláudio Hummes, foi designado como relator geral do sínodo. O brasileiro Dom João Braz de Aviz, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano, foi nomeado presidente delegado. Além deles, outros 60 brasileiros participarão do encontro.

O Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia tem como tema “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral” e examinará questões importantes para “cada pessoa que habita neste planeta”, como escreveu o Papa Francisco na introdução à sua Carta Encíclica Laudato si’.

Nas semanas passadas o Papa Francisco concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Stampa-Vatican Insider na qual tratou, entre outros, do tema do Sínodo sobre a Amazônia. O Santo Padre afirmou que será uma resposta à emergência ambiental planetária, mas é um evento da Igreja e terá uma dimensão evangelizadora.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.