Leia MaisPapa pede Eucaristia no centro da vida dos fiéis
Após a oração mariana do Angelus deste domingo (27), o Santo Padre, que na próxima quinta-feira (31) partirá para a Mongólia para mais uma viagem apostólica internacional, ressaltou a alegria da visita ao país, onde abraçará uma Igreja pequena em números, mas vibrante na fé e grande na caridade, e também para conhecer de perto um povo nobre e sábio.
“Na quinta-feira, partirei para uma viagem de alguns dias ao coração da Ásia, à Mongólia. Essa é uma visita muito desejada, que será uma oportunidade para abraçar uma Igreja pequena em números, mas vivaz na fé e grande na caridade; e também para conhecer de perto um povo nobre e sábio, com uma grande tradição religiosa que terei a honra de conhecer, especialmente no contexto de um evento inter-religioso. Gostaria agora de me dirigir a vocês, irmãos e irmãs da Mongólia, dizendo que estou feliz por viajar para estar entre vocês como um irmão de todos.”
Na oportunidade, o Papa agradeceu às autoridades do país asiático pelo convite e àqueles que, com grande empenho, estão preparando sua vinda. “Peço a todos que acompanhem esta visita com orações”, exortou por fim o Pontífice.

Confira a Programação da visita ao Papa ao país asiático:
O Santo Padre partirá de Roma no dia 31 de agosto, às 18h30 do horário italiano, com destino a Ulan Bator, onde chegará no dia seguinte, 1º de setembro, às 10h do horário local, ao "Chinggis Khaan", aeroporto Internacional da capital, onde será realizada a recepção oficial.
No dia 2 de setembro, às 9h da manhã do horário local, se realizará a cerimônia de boas-vindas em Sukhbaatar, praça central de Ulan Bator e a seguir, a visita de cortesia, às 9h30, ao presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh, no Palácio de Estado.
Ainda pela manhã, às 10h20, o Papa fará seu primeiro discurso no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na sala "Ikh Mongol" do Palácio de Estado. Às 11h, haverá um encontro com o presidente do Grande Hural de Estado (Parlamento da Mongólia) e às 11h10, o encontro com o primeiro-ministro.
A atividade do Papa será retomada à tarde, às 16h, com o encontro com os bispos, sacerdotes, missionários, consagrados, consagradas e agentes pastorais na Catedral dos Santos Pedro e Paulo, onde Francisco fará seu segundo discurso.
Para o domingo (03), estão previstos dois eventos: às 10h, o encontro ecumênico e inter-religioso no "Hun Theatre", com o terceiro discurso do Papa, e à tarde, às 16h, a Santa Missa na "Steppe Arena", onde Francisco fará a homilia.
No último dia da visita, na segunda-feira (04), começará com um encontro com agentes de caridade e com a inauguração da Casa da Misericórdia, às 9h30, onde Francisco pronunciará seu último discurso. Às 11h30, haverá a cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional
"Esperar juntos" é o lema desta visita, com o qual, explica a Sala de Imprensa da Santa Sé, "se deseja destacar o duplo significado da viagem apostólica do Santo Padre à Mongólia: o de visita pastoral e visita de estado".
Portanto, a escolha foi por uma “virtude puramente cristã (a esperança), mas amplamente partilhada também em ambientes não cristãos, associando-a ao advérbio juntos, para sublinhar a importância da colaboração bilateral entre a Santa Sé e a Mongólia”.

"Esperar juntos" é "um ideal comum e também um elemento" que pode marcar a viagem, ressalta a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé:
"A presença do Santo Padre representa para esta pequena porção do povo de Deus um sinal de grande esperança e incentivo e, por outro lado, a Igreja na Mongólia, com a sua pequenez e marginalidade, pode oferecer um sinal de esperança para a Igreja universal", diz ainda o texto.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.