Santo Padre

Viagem do Papa a Dubai foi cancelada a pedido dos médicos

Francisco seria o primeiro pontífice a participar da Cop28

Escrito por Redação A12

29 NOV 2023 - 11H25 (Atualizada em 29 NOV 2023 - 12H12)

Reprodução/ Vatican Media

Com grande pesar do Santo Padre, a pedido dos médicos, a 45ª viagem apostólica do Papa Francisco a Dubai, anteriormente agendada para o início de dezembro, foi cancelada

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou na segunda-feira (27) que após tomografia computadorizada realizada no sábado (25), foi descartada uma pneumonia, mas foi detectada uma inflamação pulmonar que causou ao Papa Francisco algumas dificuldades respiratórias.

A Sala de Imprensa do Vaticano declarou, por meio de um comunicado, que "o quadro clínico geral melhorou, mas os médicos pediram ao Papa que não fizesse a viagem planejada para os próximos dias". Sua viagem seria no dia 1º de dezembro por ocasião da Cop28 e seria um momento histórico, em que o Pontífice seria o primeiro Papa a participar deste evento.

O diretor da Sala de Imprensa declara que "O Papa Francisco aceitou o pedido dos médicos com grande pesar e tanto ele quanto a Santa Sé continuam dispostos a fazer parte das discussões que ocorrerão nos próximos dias na Cop28".

:: Cop 28: Papa encoraja a conversão ecológica

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...